Distribuição KDE

Estou querendo testar alguma distribuição com KDE Plasma 5 e estou na dúvida entre o Kubuntu 19.10 e o Manjaro 18.1.4, qual das duas Distros é melhor na opinião de vocês?

2 curtidas

Sinceramente, recomendo que você baixe e teste as duas, pois cada um tem sua própria experiência e opiniões :slight_smile: :v:

Alguns tópicos sobre o assunto:

4 curtidas

Seria melhor vc substituir o kubuntu pelo KDE neon… So por que a canonical praticamente largou o ubuntu e companhia de lado
Mas o Manjaro tem o KDE bem atualizado e é bem simples de usar, so que ai vc escolhe oq vc conhece melhor

3 curtidas

Não tenho um PC tão bom pra máquinas virtuais, então preciso ficar instalando as distros para testar, o que torna mais prático ouvir opiniões alheias :joy: . Usei muito Ubuntu e Mint, estou pendendo mais para o Manjaro por que quero algo novo, cogitando talvez o opensuse também.

1 curtida

O Kubuntu é o Ubuntu com KDE Plasma, e só.
Se você está procurando algo fora da bolha Ubuntu/Debian, vai de Manjaro KDE sem pensar duas vezes :slight_smile: :v:

Minha experiência utilizando o Manjaro foi boa, tirando uns bugs aqui e outro ali
Gostei do Manjaro, é uma boa opção :thinking:

1 curtida

Entre esses 2 eu iria de Manjaro.

Como assim? O que te faz pensar ou afirmar isso?
É uma dúvida séria.

1 curtida

Vá de Kubuntu. Mais estável e fácil de configurar.

1 curtida

Estou utilizando o Debian 10 com KDE e está tudo uma maravilha, recomendo.

1 curtida

Um detalhe importantíssimo pra quem pensa em usar o “Global Menu” no KDE. No Ubuntu, a grande maioria dos apps funcionam perfeitamente. Nas outras distros, existem apps que simplementes não funcionam, como o firefox, e alguns apps que pra funcionar você precisa fazer muita gambiarra instalando pacotes específicos (como o gimp e o libreoffice).

Então se você acha o Global Menu um recurso fundamental, eu recomendo o Ubuntu (o open SUSE parece que também integra bem esse recurso). Uso o Debian e precisei fazer muita gambiarra pra funcionar na maioria dos apps.

KDE-NEON ,esta sempre na versão mais atualizada do plasma 5 qualquer coisa estou por aqui .

5 curtidas

Utilizei algumas distros com esse ambiente gostei mais do KDE Neon, utilizo até hoje.

2 curtidas

KDE Neon é estável? Sei que é uma distro com o foco de ter sempre o KDE mais atualizado possível, mas isso faz com que ela não seja estável?

só mandar o appmenu-gtk-module

Existe alguma distribuição KDE com uma loja de aplicativos, algo mais intuitivo que o Discover. Algo no estilo Regata ou Elementary

O RegataOS tem uma versão com KDE, que se eu não me engano é inclusive uma das mais promovidas.

Se você pergunta de distros que não o RegataOS, temo que não tenha muito onde olhar. As únicas outras distros que eu conheço que tentam uma appstore alternativa ao Discover são o Mageia, o openSUSE e o Manjaro, cujas appstore alternativas são mais complexas e detalhadas que o Discover.

Estou usando o Manjaro faz 1 mês e estou gostando bastante, nas outras distros que testei o KDE, Kubuntu, KDE Neon, não senti o KDE muito estável, agora no Manjaro estou conseguindo usar tranquilo e consegui personalizar do jeito que eu gosto

Mas não funciona pra todos os apps. O firefox mesmo n tem como.

Você tem fonte para essa informação? Ela me interessa

So que aí já é problema do Firefox
Digo isso baseado no seguinte fato: todas as versões do Firefox que eu usei e que suportam menu global eram modificadas.