Para substituir o Evernote tem um aplicativo offline chamado nixnote 2. Tem quase todas as funções do Evernote original e salva os dados no HD .No Mint instala pelo gerenciador de aplicativos.
Mas você pode usar um ppa no Ubuntu.
Sinto falta de um “Ativador” pra registro de licença nas distros Linux.
Rsrs Sacanagem! Sinto falta mesmo é do suporte ao GDrive oficial. Fora isso, estou de boa!
Eu uso para trabalhar as ferramentas do gsuite Business e por isto não sinto falta de nada. Só tenho aqui que acessar o Windows 10 em dual boot quando preciso acessar um único programa de uso profissional para fazer backup uma única vez por semana. Este programa tem uma versão web que eu uso no dia a dia pelo Chrome. Ou seja fico muito bem com o Linux Mint.
Para o Google drive existe o programa insync que é pago mas você só paga uma vez para cada conta do Google. Quando comprei custou cerca de 80,00 e as atualizações são gratuitas e o programa é seu para sempre.
O insync tem uma versão beta que é compatível também com o one drive mas eu não testei e nem preciso desta funcionalidade.
linux é muito bom, mais tem documentação por teminal as vesse isso atrapalia
Wallpaper Engine, era muito legal ter os wallpapers animados mas infelizmente no linux ele não pega.
Existe uma alternativa que é o Komorebi mas ainda não tem como mudar os wallpapers dinamicamente e ele não tem uma biblioteca interna, que o wallpaper engine tinha e facilitava muito adicionar novos wallpapers na biblioteca.
Acho que as distros deveriam ter na loja de aplicativos um pacote zip com todos os walpeperes que a distro já teve desde a versão 1. Tem cada wallpaper lindo que já teve, por exemplo, no Linux Mint.
Boa noite!
Com certeza quem trabalha com Photoshop vai agonizar nas primeiras semanas. Ainda bem que consegui me adaptar melhor do que pensava com o GIMP, e consigo trampar com ele sem preocupação. É uma ferramenta super bacana, prova disso são os canais sobre ele altamente profissionais que existem no YT, que a gente pode conferir com uma busca básica.
Um abraço!
Talvez um marketing mais “agressivo”. Não vejo nenhum grande evento para promover Linux (na verdade, até tem, mas nada muito grandioso a ponto de fazer o usuário ficar entusiasmado).
Sim, tinha que ter mesmo.
Olha esse vídeo da Magazine Luiza. Não é exatamente marketing, mas um vídeo explicativo bem feito sobre como usar o Ubuntu. Ficou muito legal e acaba facinho com qualquer preconceito que uma pessoa leia possa ter em relação ao sistema.
Sim, Ana. A Canonical até tem tentado fazer algo mais profissional e voltado ao user doméstico, mas acho que falte empenho por parte de outras empresas (com exceção à Canonical, IBM (que comprou a Red Hat) e outras um pouco maiores).
Sinceramente, acho o visual do Deepin meio brega. Na minha opinião o Plasma tem um visual muito bonito e moderno por padrão, é o único DE que eu não sinto necessidade de usar temas de terceiros.
-
Streaming de vídeo do seu PC na SMART TV, tem no Windows 10 e não tem no linux
-
Poucas compatibilidades com jogos , mesmo com o wine ainda há muitas perdas em FPS em PCs fracos ou medianos.
Um dos motivos pelos quais eu ainda utilizo o Windows 10 para transmitir meus .mkv e .mp4 para o Chromecast.
Disse tudo! O visual do Deepin é estranho e um tanto confuso. Até hoje, não consegui achar alguma que batesse o KDE (na minha opinião).
O VLC transmite vídeos para o Chromecast desde a versão 3.0.
https://www.edivaldobrito.com.br/usar-o-vlc-para-enviar-video-para-o-chromecast-no-linux/
Sim! Mas pelo Ubuntu eu não consigo.
Eu não tenho um Chromecast para testar, mas se você habilitou o Firewall pode ser necessário abrir alguma porta. Ou talvez seja apenas um bug do Ubuntu mesmo.
Eu consigo fazer streaming, mas no meu caso é para um chromecast conectado na tv. Se vc usar o VLC como player, tem como escolher onde seu video vai ser exibido, mas não sei se também vale para smart tvs.
(vai estar em reprodução >> exibidor)