O que você sente falta e/ou não gosta no Linux?

Já tentou/testou usar o WPS Office. Ele já existe em Flatpak no flathub

4 Curtidas

Exatamente o que eu ia dizer. O WPS é bem bacana e talvez atenda o colega.

4 Curtidas

Mas eu consigo fazer macros e trabalhar com linguagem de programação dentro da interface dele? Tipo o VBA no Excel?

3 Curtidas

Já tentou o Evernote Tusk?

Na verdade eu sinto falta de um recurso, parece besteira mas pra uma pessoa desorganizada feito eu, as Bibliotecas fazem falta kkkk, acho que é só isso mesmo

3 Curtidas

Então… não entendi muito bem esse Tusk. Não é a mesma coisa do Evernote Web?

Como assim Bibliotecas?

2 Curtidas

Nem sei moça, eu não uso o Evernote, mas como diz Client imaino que funcione offline

Isso:

2 Curtidas
  • Vírus em .exe

• Tela azul

• Problemas com atualizações

• Crack de programas

• Desempenho comprometido

9 Curtidas

Obrigada pela dica. Vou testar mais o Tusk (até agora não funcionou offline)

Essas bibliotecas tbm não vem por padrão em praticamente todas as distros linux? Ou vc se refere ao ícones?
Quando mudei do Windows para o Ubuntu, sentia falta dessas pastas em formato de ícones, pq eram mais intuitivas; você batia o olho e já sabia o que era. Aí baixei uns icones na internet e mudei um por um no meu Ubuntu kkkkk

4 Curtidas

Eita, tenso kkkkkk :joy:

2 Curtidas

Não, é que elas permitem organizar varias pastas em uma,no caso do Linux são só as pastas mesmo

2 Curtidas

Não sinto falta de nenhum programa, não tive impacto nenhum em relação a isso na mudança do windows para o mundo linux (felizmente eu não utilizava nenhum programa que me prendia no windows :smiley:)

Sobre não gostar de algo: Também acho que falta mais atenção ao design, tem muita coisa que fica um pouco desproporcional em relação ao resto. Porém eu acho isso bom, porque gosto de sair “fuçando” tudo até deixar do jeito que eu achar ideal :joy:

3 Curtidas

Marketing, algo pouco aproveitado pelas distros (no desktop) :confused:

2 Curtidas

Sinto falta de:

• Photoshop: Photoshop ≠ Gimp

• Illustrator: Illustrator ≠ Inkscape

• Office com visual moderno e com um corretor ortográfico decente e com menos bug
    bug%20ortografico
    WPS: Spreedsheets com opção para R$ com 1 clique, você até consegue colocar, mas precisa de varios cliques até chegar no personalizado, custava o desenvolvedor colocar varias moedas para trocar ou a opção de inserir a moeda nas opções do programa.
    Onlyoffice: bug de resetar as configurações da fonte no cursor dentre outros bugs.

• Driver da Nvidia para placas hibridas: descomplicar seu uso como a versão normal da Nvidia, sem falar em varias distros que tem problema quando se atualiza o kernel.

• Jogos nativos: sem a necessidade do Wine :face_with_symbols_over_mouth:

• Que os desenvolvedores de software lembrem do design como parte do software, não apenas sua utilidade, funcionalidade… (como disse a Ana, faz parte do marketing ter uma boa aparência)

5 Curtidas

O pessoal parece que tem alergia a marketing hahaha Tenho a impressão, às vezes, de que eles não querem que as distros se tornem populares rs

Acho que o Libreoffice Calc tem essa opção. Agora com a modernização da interfae deles, tá ficando bem mais intuitivo de usar. Se bem que eu entendo a preferência pelo WPS, pois lembra muito a do Office (tornando mais prático).

3 Curtidas

O que me faz falta, e me obriga a usar o windows, não é culpa do Linux.

• Itau empresas, que só funciona em Windows e MacOS.
  • Cliente do Logmein Central.
3 Curtidas

Em termos de software não sinto falta de nada. Eu comecei a usar Linux em 2004 e como eu usava apenas players de vídeo e música, MSN, joguinhos bestas e navegador foi até divertido experimentar as opções do Linux. Quando entrei na faculdade já usava Linux então escolhi programas compatíveis e não cheguei a experimentar as versões de Windows. Tive sempre aquele velho problema de compatibilidade com docx. Isso é algo que incomodava e ainda incomoda mas em menor escala pois a compatibilidade hoje em dia é um pouco melhor. Outro problema que tenho com o Linux é que minha placa de vídeo é híbrida e no Linux o hdmi não funciona mesmo usando o driver da nvidia. No Windows funciona perfeitamente mas como eu praticamente não uso hdmi não chega a ser um grande problema. Mesmo assim não deixei de ligar pro suporte da Dell pra deixar meu protesto. :smiley:

3 Curtidas

Eu realmente sinto falta de muitos jogos que eu tinha no WIndows, incluindo da própria Microsoft como o Kinectimals unleashed; fora isso estou tranquilo e também adoro as customizações que da pra realizar nas DEs. Nunca entendi por que usam tanto esse tal do Evernote…

3 Curtidas

Estou ainda pensando o que sinto falta :thinking:, mas não sinto falta de nada já que o Linux vem me suprindo muito bem :joy: :joy:, mas assim como o @fastos2016 comentou as distros deveriam investir mais em marketing algo em que a aparentemente a Valve que estava fazendo no site pricipal…

3 Curtidas

ainda não achei um gerenciador de arquivos que me agrada 100%, problema criado por pelo excesso de liberdade do Linux, tenho medo de instalar um .deb que não conheça e não consigo jogar Phantasy Star Online 2, que já tinha parado mas queria dar uma olhada como está. mas nada suficiente pra me fazer instalar o windows.

3 Curtidas

Acho que um dos maiores problemas são essas questões que não dependem do Linux, mas de outras empresas e, portanto, não há muito o que fazer :frowning:

@atomic o Evernote é para fins de organização. Eu mesma uso com o método GTD, para gerenciar as tarefas e projetos que preciso fazer

5 Curtidas