O Meu Linux é Melhor que o Seu! E posso provar. - Diocast

Meu Linux é melhor que o seu! Um papo super completo e bem humorado para ajudar (ou não) todos aqueles que querem desbravar o mundo das distros e encontrar uma campeã que vai conquistar seu computador!

4 curtidas

nossa, fiquei triste…

ninguém recomenda o Ubuntu, eu uso Ubuntu e não sou um usuário avançado.

e agora to pensando em sair do ubuntu, porque se as pessoas que eu admiro e aprendo de mais que são vcs três não usa ubuntu.

2 curtidas

Relaxa, colega. Se você gostou dele e está funcionando bem, sem ter problemas, use-o.
Inclusive, eles recomendaram o Zorin OS e o Mint, que são da base Ubuntu.

Além do mais, todos deixaram claro que a escolha é subjetiva e depende das necessidades, gostos e conhecimento de cada um.

I use Arch btw

images

5 curtidas

Se o Ubuntu te atende bem, fica no Ubuntu. Creio que tem formas de aprender Linux mais a fundo não importando em qual distro você esteja. Inclusive, eles recomendaram o Zorin OS, que é da base Ubuntu.

Por exemplo, estou no Ubuntu 24.04 no meu Thinkpad pois tudo funciona muito bem nele. Já no meu Dell velho de guerra está o Windows 11, que apesar de alguns chiliques, me atende um pouco no que preciso

O próprio Pop_OS que o Dio usa também é base Ubuntu.

1 curtida

Olá @Ulises, tudo bem contigo?

A ideia desse episódio era falar das distros que a gente gosta de forma divertida, mas, a gente cita mais de uma vez que não há nenhum problema com outras escolhas. O fato de eu preferir Debian como distro principal não quer dizer que as outras são ruins ou qualquer coisa do tipo.

Escolher uma distro é algo bem pessoal. Sugiro fortemente que se você gosta de uma distro e ela te atende, não deixe a opinião de outras pessoas atrapalhar sua experiência.

:vulcan_salute:

1 curtida

Meu Arch linux kde plasma 6 é o melhor distro do mundo, e ponto final.

1 curtida

É muito triste não poder recomendar o Arch, tipo, é um sistema fantástico, porem vem extremamente cru.

1 curtida

Calma aí, paizão kkkkkkk
O Ubuntu é usado pela NASA, e pesquisadores de astrofísica brasileiros usam para fotografar as fotos do espaço que nos vemos. Então dizer, que não vai usar porque os influenciadores sociais não usam? Acho que você deve ver se usar Ubuntu não é bom para sua rotina.

Imagina a lenda que usa Unix kkkkkk

Aí eu discordo, porque para alguém que é iniciante como o Tux José da Silva :smirk: não acho que faz sentido ser a primeira distro, mas, ao longo do tempo e pegando experiência, ele vai reconhecer que o Arch é a melhor distro e irá migrar :wink:

1000014920

2 curtidas

Pois lhe apresento o openSUSE Tumbleweed + Plasma 6. Quer se livrar do terminal?? Lhe apresento o YaST. Quer usar o terminal?? É possível também e de quebra lhe apresento o Zypper. Hahahahaha. Quer algo “Bleeding Edge”? Temos o Tumbleweed, Quer algo menos atualizações? Lhe apresento Tumbleweed-Slowroll. Quer algo extremamente estável com pouquíssima atualização AKA Debian Stable?? Lhe apresento o openSUSE Leap.

4 curtidas

Vou até escutar o rap do Alien X agora kkkkk

1 curtida

Seu nick daqui do fórum, faz referência ao espírito guarani da caça e da travessura, o Anhangá?

Off-topic

1 curtida

Tem como se livrar dos Patterns e Yast? e instalar codecs vaapi AMD ?

Tem. Basta colocar como Taboo, conforme mencionado aqui

Você compraria um carro e se livraria das rodas?

Legal, eu não consigo usar ou saber para que serve o Yast. e muito menos este Taboo, na Biblia diz que tem coisas que é para nós não entender mesmo!!

1 curtida

Eu pensei a mesma coisa sobre esse Taboo kkkkkkkkkk

1 curtida

Depois do Arch, as únicas outras distros que eu estaria disposto a usar seriam Debian e openSUSE.

E eu também não tenho interesse algum em usar o YaST, se possível, removeria, pois já faço e tenho tudo o que preciso sem algo equivalente por aqui.

3 curtidas