O Meu Linux é Melhor que o Seu! E posso provar. - Diocast

Acho que a evolução suprema de um linuxero é usar o Linux e GNU na brutalidade, sem interface gráfica e só terminal kkkkkk

1 curtida

Eu creio que usar terminal e interface grafica complexas é perder tempo e gastar a Vida em coisa inutil, outro dia eu vi um cara usando o Gentoo na Net e fiquei pensando qual o motivo de decorar tanta coisa para usar aquilo!! voce pega o Gnome é super facil o usuario aprender a se virar, o KDE a pessoa demora um pouco+ e logo ela se vira com ele,agora se matar para aprender o Yast sendo que um apt clean ou apt update ja faz 80% que o Yast faz ! eu ja sou velho de idade e ja vi a minha vida passando na minha frente muito rapidamente…então só quero saber do que vai dar certo e rapido :smile:

O Yast tem os sysadmins como público-alvo. Se você não vê valor nesse tipo de software, basta não usá-lo, afinal de contas é possível usar o openSUSE sem precisar recorrer ao Yast.

Minha impressão é que você gosta de criticar por criticar.

1 curtida

Vocês aí discutindo e eu com o meu Ubuntu bem humildão xD

Por enquanto ele está me atendendo bem (apesar daquele bug chatérrimo da extensão de Tilling).

3 curtidas

Minhas 12 distros batem todas que vocês falaram!

(não resisti, ha ha)

O YaST2 é uma tremenda ferramenta, uma mão-na-roda, quando a gente não sabe os comandos pra fazer alguma coisa.

Quase não uso o YaST2 – porque já fiz tudo que precisava fazer, logo depois da instalação – mas de vez em quando ainda recorro a ele.

Eu nunca o removeria! – Sei que existe um mundo de coisas que ainda não explorei, dentro dele – e se precisar de novo, teria um trabalhão para instalar de novo.

Quando ao Taboo… evita que um monte de tralhas (que removi) sejam instaladas de novo – a cada atualização do Tumbleweed:

# date; zypper dup --allow-vendor-change; date
Thu 30 May 01:19:21 -03 2024
Loading repository data...
Reading installed packages...
Warning: You are about to do a distribution upgrade with all enabled repositories. Make sure these repositories are compatible before you continue. See 'man zypper' for more information about this command.
Computing distribution upgrade...

The following 37 items are locked and will not be changed by any action:
 Available:
  akonadi-calendar-tools akonadi-calendar-tools-lang akonadi-import-wizard akonadi-import-wizard-lang akonadi-mime akonadi-plugin-calendar
  akonadi-plugin-contacts akonadi-plugin-mime akonadi-search akonadi-search-lang pattern:games pattern:kde_pim kdepim-addons kdepim-addons-lang kdepim-runtime
  kdepim-runtime-lang kmail-account-wizard kmail-account-wizard-lang kmailtransport kmailtransport-lang ktnef libkdepim-lang libksieve libksieve-lang
  libpackagekit-glib2-18 mbox-importer mbox-importer-lang messagelib messagelib-lang PackageKit PackageKit-backend-zypp PackageKit-branding-openSUSE
  PackageKit-branding-upstream PackageKit-devel PackageKit-gstreamer-plugin PackageKit-gtk3-module PackageKit-lang

The following 185 packages are going to be upgraded: (...)
1 curtida

Muitos acham que o YaST serve apenas pra atualizar o sistema e instalar e remover pacote, e não serve apenas pra isso meu caro. Você literalmente configura todo o sistema apenas por ele, tipo, gerenciar usuários, repositórios, rede, bluetooth, impressora, hostname, particionamento de disco, firewall, servidor SAMBA, configuração NTP, configurar o Snapper para gerenciar snapshots do sistema para backups e restaurações do sistema e um monte de coisa. E isso independente de interface seja Plasma, Gnome, XFCE etc. Agora falar que "apt clean’ e “apt update” faz 80% do YaST, pelo visto você não conhece a ferramenta e apenas quer criticar rsrsrs.

4 curtidas

Cara eu não conheço mesmo!! um dia eu instalei removi um monte de lixo, perdi um dia acertando ela ao meu gosto, no outro dia veio uma atualização e voltou todos Lixos que eu tinha removido e ainda voltou outras coisas… eu peguei uma bronca dessa distro!!, fora que ela não tem codecs e tem que usar o openh264, um dia eu vi um video do Chris Titus ele falou que testou uns dias essa distro e falou que nunca mais vai usar nem para teste, pois nada foi agradavel…agora Kada 1 usa o que bem te servir, Linux eu encaro como brincadeira de dia de chuva, e hoje esta chovendo e estou brincando de Linux.
th-3691456920.https://www.youtube.com/watch?v=4hgbyBrfUNc

Vixi !! véio voce usa 12 distro mesmo? é serio ?

Man, não guie sua vida baseado na vida de outras pessoas, é a receita perfeita pra desenvolver ansiedade e depressão, se você gosta do Ubuntu, continua no Ubuntu, agora se você acha o PopOS (por exemplo) legal, aí vc migra

2 curtidas

O problema é que isso é subjetivo, por exemplo, aprender a compilar um Gentoo de cabeça é um baita exercício pra mente, mantém a mente viva

Curiosamente essa quebra de percepção de tempo tem causa exatamente por querer buscar fazer a coisa mais rápida e otimizada possível, o Pedro Loos do Ciência Todo Dia fez um vídeo sobre o universo onde pra exemplificar ele aborda esse assunto, vale muito a pena como imagino que vc não tem costume que o canal, as referências de pesquisa são in vídeo incluídas no roteiro do vídeo

1 curtida

Valeu pela dica, então eu tive uma oportunidade na Vida de ver uma Palestra do finado Antonio Ermirio de Morais,na palestra ele falou que o Maior erro da Vida dele foi querer aprender tudo que ele via pela frente e fazia cursos de tudo … e no final da vida ele viu que o importante era aprender só o basico para Viver, na minha Patota tem varios aposentados com varias formações e todos dizem que deveriam ter aproveitado (Muito Mais) a vida ao ter ficado colecionando diplomas, agora kada 1 kada 1. agora voltando ao Linux ,se tem ubuntu para eu instalar facil para que vou compilar o Gentoo? o meu salario não vai aumentar nada!!, até instalar o archlinux na unha não me vai trazer nenhum beneficio…o velho quer fazer as coisas rapidas e certeiras pois tem Pouco tempo de Vida ! um dia de Vida perdido com coisas atoas é desperdiçar o restinho de Vida!

Pra manter a mente saudável, precisamos de desafios, compilar um Gentoo ou instalar um Arch libera dopamina de maneira saudável e isso é importante nem tudo se resume a salário e a diversão espontânea

Claro que tem gente que exagera, mas instalar uma distribuição mais “cabeça” é só um exercício

2 curtidas

É bacana o seu ponto de vista das coisas do mundo linux e ainda voce que gosta de linux , eu respeito isso e tem fundamento sim, eu estou usando linux para ocupar a mente mesmo!! eu ando de motos com uma patota de idosos,jovens , casais etc… e eu de brincadeira falo que a moto de tal fabricante é ruim … os jovens ou fanboy fica doido comigo kkkk tipo aqui eu falo umas coisas de linux e alguns fica atacado kkkk, mas na real eu prefiro os jovens em casa estudando ao ficar na rua procurando o que não perdeu :wink:

Seríssimo!

Tá duvidando? Veja aqui.

Aí é que entra o Taboo. – Falei disso, na resposta anterior. – O que removi e bloqueei, não volta mais.

1 curtida

Você instala distros não tão recomendáveis para usuários novatos com o exclusivo fim de espalhar a mensagem de que o Linux é coisa para aventureiros, né? Ou você gosta de criticar por criticar ou você ainda não entendeu que nem todo mundo utiliza o computador da mesma forma que você utiliza.

1 curtida

Mais conhecido como Sr… Mr. ou Lord Multiboot :rofl:

2 curtidas

Q Bacana ! voce tem blog eu vou dar uma estudada la, mas voce usa o linux para o trabalho ou é só hobby? eu ja vi varios topicos seus que voce remove varias coisas das distro, eu tento remover algumas coisas só que quebra a distro kkkk, algumas coisas fica legal, agora sobre esse Taboo deixa isso pra la , eu gosto do Arch só que ele não gosta das minhas maquinas e estou nas derivadas, e ainda estou no manjaro com umas gambiarras …

1 curtida

Quando o usuario de linux deixa de ser novato? pois eu uso linux desde 2013 e nunca aprendi nada…e nem vou pois ja sou velho e não entra nada na minha cuca.não é bom ficar velho! não recomendo kkkk

Simples… você não vê sentido em gastar tempo para aprender esse tema.
Se você visse sentido, tivesse motivação ou fosse fascinado em estudar temas relacionados, o teria feito, muito provavelmente.
E se não é sua praia, não tem problema, assim como ninguém tem que estudar mecânica ou gastronomia, por estudar.

3 curtidas

Realmente é interessante isso, tem que ter um poder mental para conseguir manter essas distros atualizadas, funcionando e aprender a usar elas…

1 curtida