Novos recursos no Dropbox

O Dropbox é uma empresa bastante conhecida e renomada quando o assunto se trata de armazenamento em nuvem. Mesmo com inúmeros pendrives, HDs externos, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento, a nuvem continua sendo uma forma popular de guardar seus arquivos, seja pela facilidade de encontrá-los e até mesmo praticidade.

Eu por exemplo, quando vou para algum lugar sem meu computador, posso continuar algum trabalho pelo meu celular ou o computador de outra pessoa sem nenhuma dificuldade, pois os arquivos de trabalho sempre estarão lá.

Ultimamente a equipe do Dropbox está anunciando várias novidades, como assinatura eletrônica em documentos que estão nos seus serviços, além de uma parceria com a Google para adicionar novidades no Chrome OS.

O Dropbox está lançando novos recursos que incluem backups do computador, um cofre protegido por PIN e um gerenciador de senhas.

No início de junho, já estavam sendo realizados testes para o gerenciador de senhas que estará disponível para membros de planos Plus e Pro e será disponibilizado para Windows, Mac, iOS e Android. Creio eu que teremos uma versão Web e extensões para os principais navegadores disponíveis.

O gerenciador de senhas utiliza criptografia de conhecimento zero, que irá garantir que apenas as senhas armazenadas sejam acessíveis apenas aos usuários.

Caso você goste de manter uma cópia de seus documentos importantes na nuvem, como carteira de identidade, CPF e até mesmo contratos, mas se preocupa com a segurança dos arquivos, o Dropbox Vault pode ser uma solução.

Os arquivos podem ser movidos para o Vault e protegidos por um pin para garantir a segurança. O usuário também pode configurar no serviço pessoas confiáveis que podem ter acesso a esses arquivos em caso de emergência. Por enquanto, o Vault está disponível para usuários do Dropbox Plus.

Se você acha que só chegaram novidades em planos pagos, não é bem assim. O Dropbox irá lançar um recurso que irá contemplar o plano gratuito. A empresa está trabalhando em um novo recurso de backup, que permitirá que pastas como Desktop, Downloads e Documentos sejam sincronizadas automaticamente entre a nuvem e o sistema. Backups de vários computadores serão suportados.

Você é usuário do Dropbox? O que achou dos novos recursos que o serviço está disponibilizando? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 curtidas