Olá, recentemente transportei meu notebook dentro do bauleto da minha moto junto de um capacete e acabei descobrindo que quebrei a tela do meu pc . Neste sentido, estou precisando comprar um novo notebook e por isso vim pedir a ajuda de vocês.
Algumas questões: preciso de algo pequeno porque definitivamente não quero passar por isso novamente, além disso, não tenho grandes quantias pra investir porque sou estudante e pra complicar mais ainda sou preso a arquitetura x86 o que faz um tablet deixar de ser uma opção…
Solução: Multilaser m11w porque ele tem o tamanho de um caderno então resolve o problema e outros motivos detalhados na resposta numero 34
Alternativas retiradas
Chromebooks: Instalação de distros linux apresenta problemas
Netbooks: Nenhum deles tem bateria funcionando
Gpd pocket: Ele é perfeito, mas, esta fora do meu orçamento
Caramba ‘-’ cabem 2 capacetes dentro do baú, tive problemas porque meu note era de 14 polegadas e ficou embaixo da capacete, é tão absurdo querer um notebook que consiga ser transportado seguramente da mesma forma como eu faria com um tablet?
Qual valor você pode investir? Porque notebook pequeno novo com alguma qualidade no Brasil atualmente acho que só tem um, mas, tem um preço relativamente alto para o hardware que oferece (eu mesmo andei pesquisando porque gostaria de adquirir algo com o tamanho de netbook para poder transportar para cima e para baixo em certas atividades).
Bom, é um fato, mas, não muda o fato que tenho uma moto e esta tela pode quebrar mais vezes e acabar me dando mais prejuízo do que comprar um notebook menor
Qual vai ser o uso? Estudos (internet, office) e multimídia? Você quer uma tela com no máximo 11.6"? Você precisa de muito armazenamento interno? Infelizmente os preços estão inflacionados e mesmo com R$ 2.000,00 a maioria do que você irá encontrar é com Celeron, alguns raros Pentiuns e com muita sorte um I3 antigo ainda em estoque e em promoção. Talvez seja necessário considerar comprar um usado em bom estado, um remanufaturado/recertificado com procedência ou mesmo investir em uma tela nova do atual conforme mencionado pelo @KairanD
Boa sugestão, mas, aqui em recife roubarem mochila de motoqueiro não é uma coisa muito rara então é melhor algo mais discreto Mas certamente se eu morasse em outro lugar faria isso sim
Ande com aquela mochila que o ladrão jamais ia querer - velha, surrada e que parece atulhada de roupa suja ou com cara de que só tem saco de supermercado vazio e nota fiscal do ano retrasado… ou seja, use aquela mochila com cara de “celular do ladrão”
Sobre processador eu já consegui editar vídeos com um celeron dual core, ser usuário de xubuntu ajuda um bocado
Sobre a tela eu queria entre 6 e 10 polegadas porque seria garantia de que não teria problema com o baú novamente a tela de 11,6 eu estou em dúvida se realmente não vou ter problemas…
Chromebooks oscilam normalmente entre 11 e 12" (no Brasil praticamente não existem modelos de 10 e 14) e o Multilaser M11W tem exatamente 11.6" dai o nome do modelo. Quero lembrar também que o Multilaser tem hardware de tablet em corpo de notebook.
Existem também tablets x86, inclusive quase todos os tablet com Windows como os Lenovo, CCE e chineses que foram uma febre no Brasil há uns anos atrás eram x86.
Eu ia justamente postar uns links para ele do YouTube mostrando como esse modelo e o concorrente da Positivo são tablets grandes dentro da carcaça de um notebook.