Não estou conseguindo instalar aplicações Windows via Wine que dependem do NET.Framework

O Mint 19.1 Cinnamon já vem com o Gimp instalado, porém é um editor de imagem avançado, com ele não consigo fazer uma simples seta ou um contorno de um retângulo!
Já o Paint.NET me atende perfeitamente em tudo que preciso fazer…

Eu tenho o Pinta instalado aqui sem problemas, mas vou ver aqui por hora:

Como integrar appimages

Como instalar o Pinta a partir do repositório <inglês>

1 curtida

Já nem perco o meu tempo em instalar uma aplicação pela loja de aplicativo oficial do Mint, todas que precisei, estão desatualizadas ou com mau funcionamento…

Você a primeira pessoa que eu vejo com esse problema

No mais, tem um tutorial do PlayOnLinux:

1 curtida

@Natanael.755, irei tentar essa dica ai também, como a do colega @rasolar e todas outras que aparecerem gostaria muito de resolver esse problema do NET.Framework.
Desde já agradeço pela atenção de todos!!!

1 curtida

Via repositório:

image

Tenta o tutorial do play on Linux

Preciso de um comando via Terminal para benzer :pray: :raised_hands: meu computador e eu!!! :joy: :rofl: :joy:

Irei tentar via PlayOnLinux amanhã, sem falta!

@Natanael.755, você consegui adicionar o PPA, usando o comando abaixo?

sudo add-apt-repository ppa:pinta-maintainers/pinta-stable

baixe o Microsoft .NET Framework (Instalador offline)
versão 4.7
https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=55167
ou versão 4.5
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42642
depois de baixar clique com o botão direito do mauser em cima do aquivo .exe, va em propriedades, permissões, executar, qualquer um. depois que vc fizer isso clique com o botão direito do mauser vá em carregador de aplicativos do windows wine.

1 curtida

recomendo vc instar o Paint pelo PlayOnLinux

Eu uso arch linux amigo

1 curtida

instale esse whatsapp

1 curtida

Foi esse que eu mandei só que sem atraso no boot

1 curtida

Pra que instalar o Microsoft Paint se temos o KolourPaint?

1 curtida

Não é o Paint é o Paint.NET

2 curtidas

Na imagem do post dele está o Microsoft Paint, aquele que já vem com o Windows. Mas OK, pode ter sido um engano.

Clicando com o direito do mouse sobre um “arquivo.exe” e seguindo o caminho: Propriedades => Permissões => Executar, não tem a opção “Qualquer um”, tem apenas a opção “Permitir execução do arquivo como um programa”!

Baixei e instalei o Microsoft .NET Framework 4.5, pelo link que você disponibilizou e também usei a opção de permissão de execução que você sugeriu:

2_010

Baixei e instalei o Microsoft .NET Framework 4.7, pelo link que você disponibilizou e também usei a opção de permissão de execução que você sugeriu:

NET%20Framework_006

@diegocosta250, o programa que gostaria de instalar é o Paint. Net (link abaixo) e não o Microsoft Paint, mas de qualquer forma tentarei instalar o mesmo usando o PlayOnLinux! :+1:

Download Paint. Net:

1 curtida

estranho no meu aqui instalo normal qualquer uma das duas versão.