[DICA] Como fazer a integração automática de AppImages

Como eu disse no meu outro post sobre como instalar programas usando o pkg2appimage, hoje eu vou mostra como integrar AppImages automaticamente com o sistema:


Requisitos:

Basicamente o único requisito é o AppImageD


Como fazer?

  1. Primeiro baixe o AppImageD:
wget "https://github.com/AppImage/appimaged/releases/download/continuous/appimaged-x86_64.AppImage"
  1. Torne executável:
chmod +x "appimaged*.AppImage"
  1. Instale:
./appimaged-x86_64.AppImage --install
  1. Faça encerre sua seção e faça login novamente

O AppImageD não sei procurando pelo seu HD ou SSD você precisa colocar os seus AppImage em pastas especiais que são elas (todas partindo da sua Home):

  • Downloads
  • Applications
  • bin
  • .local/bin

Note que as duas últimas são mais para aplicatiuvos CLI (Terminal)

Por similaridade com o OS X (e por ser mais observável) eu recomendo usar o “Applications”, crie uma pasta com o nome “Applications” (sem aspas) na sua Home. Então a partir de agora é simples, basta arrastar os .AppImage para a pasta Applications e eles estarão integrados ao sistema

8 curtidas

Ubuntu está cada vez mais sensacional! :smiley: Chega de ser igual antes milhões de linhas comandos para instalar!

1 curtida

Sendo que esse processo pode ser feito de forma gráfica. Ou seja, mais facilidade para o usuário menos familiarizado ou sem “paciência” pra terminal haha

2 curtidas

Sim, alias o Simon Peter recomenda a instalação gráfica eu coloquei via terminal por ser a “língua universal” do Linux

1 curtida

Sensacional esse tutorial !

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.