Não está fácil pra ninguém: youtube exibirá anúncios durante as pausas

Não somente o Google e a Microsoft mas como também o próprio Facebook quebra essa privacidade porque cargas d’agua, tudo que você curte seja postagem ou até página, a própria rede social sabe do seu gosto e faz as sugestões.

4 curtidas

Ouve um caso de um usuário no FB que relatou uma mensagem bizarra no celular dele, ele tava fazendo aquelas coisas com a namorada e quando eu terminou passando um tempinho ele recebeu uma notificação do google escrito “fique esperto, use camisinha” como assim vei?

Caramba, até o google dando conselhos para jovens dinâmicos wtf :rofl: :rofl:

Tecnicamente temos o AOSP que é a base das ROMs custom.

No android vc não necessariamente precisa de uma conta, eu não uso por ex. Não uso nada do google, a não ser o YT(mas nunca logado, até pq não tenho conta). Tenho outras medidas contra as bigtechs, mas é aquilo, quanto mais longe delas, mais isolado você fica e mais ‘engessado’ vai ficando suas interações com certos serviços, mesmo os que não são fornecidos por elas. Vai do modelo de ameça de cada um, todos tem sua balança interna.

5 curtidas

Também, já usei o smartphone sem estar logado.
É uma escolha entre privacidade e comodidade.
Mas, dá pra usar, perfeitamente.

3 curtidas

Lembrei de uma vez que, por curiosidade, estava lendo comentários de avaliação da Alexa (não tenho a mínima vontade de ter).

O cliente feliz gravou um vídeo, pedindo a Alexa para baixar a intensidade da luz e colocar música romântica. Após “obedecer”, a Alexa respondeu: “cuidado, saf**inho, estou escutando tudo”. E o sujeito riu da resposta. Pensei: o idi*ta mal se dá conta de que o que ela disse é verdade.

4 curtidas

Nem ferrando veio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o maluco se pagou tanto de inocente

2 curtidas

ele recebeu uma notificação do google escrito “fique esperto, use camisinha”

Golpe da barriga? :joy:

1 curtida

Agora voltando a conversa sobre o youtube que vai exibi anúncios durante as pausas o usuário poderia configurar como esses anúncios podem ser exibidos ou o tipo do anúncio como por exemplo:
Eu gosto de pesquisar sobre jogos, vídeo-games, novos hardware de PC, linux e o meu favorito é claro que é o maravilhoso sistema operacional melhor do mundo o peppermintOS.

Já que o YT exagera nos anúncios, seria ótimo se tivesse como configurar os tipos de anúncios para esse propósito, assim não ficaria tão chato as propagandas.

2 curtidas

Até o que você fala no microfone do seu celular o Facebook usa. Lembro de uma vez que estava eu e um colega de trabalho conversando sobre um assunto, e horas depois quando cheguei em casa, tinham diversos anúncios no Facebook relacionados a esse assunto.

5 curtidas

Wtf bicho, isso pra mim é novidade, não sabia dessa

O google só perde para as fofoqueiras aqui da minha rua, elas tem uns 500GB de ram kkkkkkkk

3 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKKK só se for de 1TB

Se juntar o linux, windows, google e facebook eles ainda ficariam pra trás das fofoqueiras kkkk

1 curtida

Só no Youtube, tem essa quantidade bloqueada e é uns 12%
block

2 curtidas

Quem pára pra pensar percebe que o modelo de negócios do YouTube é difícil de monetizar. Aliás, os serviço de streaming estão sofrendo como um todo.

O nosso sistema foi criado com base no paradigma de obter ganhos de escala pela produção de bens através da serialização, conhecido como revolução industrial. A partir do momento que os bens passaram a ser digitais e facilmente duplicáveis, esse paradigma não consegue ser aplicado. A saída apresentada atualmente é o serviço por assinatura com conteúdo protegido (criptografado especialmente para cada usuário, dificultando a duplicação não autorizada). O YT (e outros serviços de streaming de conteúdo não protegido) é atingido fortemente justamente por não poder fazer essa proteção criptográfica, ou em outras palavras, por permitir difusão para dispositivos não logados.

Por outro lado, embora a monetização seja bem difícil através da atividade fim (tele difusão), ela acontece na outra ponta: Com praticamente o monopólio do mercado, as informações de cada usuário pode ser monitorada, mapeada e vendida para outras empresas. A informação dos vídeos vistos, pesquisas na internet, sites visitados, info de celular e outras ainda que nem consigo imaginar, ficam consolidadas no mesmo grupo. O dinheiro vem mesmo dos anúncios e sugestões da pesquisa google. Colocando de outra forma: o YT não precisa dar dinheiro, ele precisa fornecer informações sobre cada um para serem monetizadas quando essa pessoa pesquisa (ou em anúncios direcionados).

Isso partindo do pressuposto que o google é uma empresa ética e não está usando essa informação para seu próprio benefício, onde há muito questionamento e teorias conspiratórias sobre enviesamento de seus algoritmos não auditáveis.

As pessoas esforçadas (que se mantêm incógnitas ou usam bloqueadores) são a pequena minoria. As outras que “apenas usam” são aquelas de interesse.

3 curtidas

A tática do Google foi clara, fornecer bons serviços de fachada sem possível concorrência, monopolizar o mercado e coletar o máximo de dados possível. Depois de monopolizado, precarizar o produtor de conteúdo e sugar o máximo possível dos que consomem.

Aliás, não só o Google fez isso, Amazon, iFood, Uber, Meta, etc etc etc… Tá cheio de exemplos. Os caras fornecem um serviço subsidiado muito barato pro consumidor, quebram toda a concorrência e “obrigam” (não tem escolha já que todo mundo tá usando o negócio) praticamente todo mundo a usar o aplicativo deles, depois que já tá consolidado o monopólio vão sugando cada vez mais do trabalhador e do consumidor. Entregador de iFood e motorista de Uber tão cada vez mais f* e o serviço ficando cada vez mais caro e ruim.

Você falando disso, acabei me lembrando desse post:
https://sol2070.in/2024/02/bostificação-enshittification-cory-doctorow/

Ainda não li esse livro dele mas concordo plenamente. Vou ver se consigo colocar na minha fila de leitura aqui.

2 curtidas

Fui fazer uma pesquisa aqui no Google agora pouco e me lembrei desse tópico. Apareceram, literalmente, TODOS os resultados de propaganda ou baboseira gerada por IA. Fui até quase a terceira página e não tinha um resultado relevante. Fiz a mesma pesquisa no duckduckgo e logo na primeira página encontrei.

2 curtidas

Acho que vou experimentar esse tal de DuckDuckGo

2 curtidas