hmmmm, sempre ouvi dizer que os resultados do Bing (engine que o DuckDuckGo usa) eram piores que os do Google, será que algo mudou?
O Bing para pesquisa em inglês, é muito superior ao Google. Para coisas em portugues, o Google é melhor.
Agora quanto as propagandas, não sei informar, teve ter muitas tanto no Bing quanto no Google.
Navegar na internet hoje em dia sem usar um bloqueador de anúncios é uma tortura. Tem alguns sites que devem ter pop-ups nos pop-ups
AdBlock é EPI fundamental para navegar na Internet.
O problema do Google é a enorme quantidade de resultados patrocinados e ads. Eles não mostram o mais relevante primeiro e sim o mais economicamente favorável a eles. Pode fazer o teste aí.
Depende do que você quer procurar, claro, mas um tempo atrás era unanimidade, Google era 100% melhor que qualquer outro, hoje em dia tá impraticável. Ele ainda é o melhor se você quiser procurar coisas pra comprar ou estabelecimentos, mas coisas técnicas (como por exemplo, resolver problemas relacionados ao Linux), o DDG é bem superior.
O Ublock Origin no navegador ou FreeTube para desktop, e um NewPipe para celular já resolvem todos os problemas, não ter porquê aceitar essa patifaria deles
Com tantas opções, eu não entendo pra quê ficar pagando Youtube Premium mas, enfim, cada um faz o que quiser com seu dinheiro.
@wmassis, não sei se te indiquei também, mas testa esse aqui, o Clipious, que utiliza as instâncias do Invidious e, dependendo da instância (se for boa), roda direitinho. Foi o melhor app que usa Invidious que já testei; e não achei nenhum decente que use Piped.
Eu prefironpagar o Premium por esses motivos:
- Funciona bem, tanto no computador e no celular
- É prático, pois não preciso fixar fazendo gambiarra para não ver anúncios
- Funciona na TV quando preciso
- E parte do valor da assinatura vai para os criadores de conteúdo que eu assisto.
O NewPipe e o Tubular, que você indicou, são excelentes.
Vou experimentar o Clipious.
Eu gasto meu dinheiro com fofuras e pipocas.
Daq de casa é 100^36788 de Ram
Produtores de conteúdo no YT podem ser remunerados com “Valeu!”, com tornar-se membro de seu canal, com anúncios feitos em meio ao vídeo etc.
Se os anúncios não fossem tão agressivos, muitos deixariam de usar bloqueadores. Mas viraram um inferno para a cognição…
Na verdade, me parece que a Alphabet está mais interessada em transformar o público usual do YT numa legião de assinantes fiéis, e a estratégia para isso é deixar a fruição gratuita do serviço muito desagradável, muito mesmo!