Tenho dois HDs na minha máquina, em um eu tenho o Ubuntu e no outro o Windows 10. Fui instalar o Pop!_OS no lugar do Ubuntu e simplesmente não foi. Seleciono o HD na bios e ele entra no Windows direto. Fiz tudo certinho na instalação, no Easus Partition Tools o HD aparece todo particionado mas a instalação não acontece. Já é a terceira vez que tento e não consigo. Alguém pode me ajudar?
Olá @anon291687 tudo beleza?
É possível que você esteja tentando instalar o Pop! com UEFI em um sistema configurado para usar BIOS. Para verificar se o HD está como BIOS ou GPT é bem simples, inicie o computador usando um live pendrive - como o que você deve ter usado para instalar - abra o Gparted e clique em “View > Device Information”.
Será exibida uma nova aba onde poderá ser visto o formato do HD que deverá ser MSDOS ou GPT.
Sugiro dar uma olhada neste tópico.
Opa, tudo bem? Reinstalei o Ubuntu aqui e segundo o gparted o HD é gpt. Eu sou leigo nesse assunto, o que faço a seguir pra poder instalar o Pop? Quando eu “instalo” ele, uma das partições que ele cria fica visível no windows. Sabe o que pode ser?
Em tese não há segredo, basta gerar um pendrive e seguir as dicas do instalador.
Talvez este vídeo te ajude.

É que eu sigo tudo certinho (é bem intuitivo, não tem como errar) e no fim ele não é instalado. Meu PC não lê o POP. As outras distros são instaladas com êxito, só o Pop que não.
Às vezes acontecia isso comigo. Resolveu quando eu utilizei o Rufus para criar um pendrive bootável.
Olá @anon291687 Não entendi muito bem o que está acontecendo!
Você criou um pendrive da live do PoP presumo, ai efetuou o boot com o PoP no seu computador certo, porque ao invés de particionar no Easus você não particiona no próprio instalador?
Em que ponto exatamente falha a instalação?
Saudações,
Gabriel (Utherbone)