Não consigo instalar o Pop!_OS

Se você quiser carregar o Windows pelo GRUB, sim. Mas se vc quiser usar o menu de boot da placa mãe, daí não.

É. O caso do @Yuri_Alves, acho que os dois discos são gpt. Afinal ele consegue instalar o Ubuntu e dar dual boot. E no Ubuntu, verificou que era gpt.

Pelo que entendi, o Pop até instala, sem dar erro.

Só não aparece como opção no menu de boot.

Muito obrigado campeão, esta sua explicação me ajudou bastante, fui verificar o hd externo e ele era MBR ou MSDOS.

2 curtidas

Eu tive que formatar o hd e instalar o Pop OS. Pensei em fazer um dual boot e manter uma instalação do Windows, mas por enquanto, não vejo motivos para isso.
Estou vivenciando uma leve curva de aprendizado acerca do Linux/Pop OS, mas estou entusiasmado.

Por hora, o único programa que eu usava muito e não roda no Linux, é o Camtasia. Inclusive, se alguém tiver uma sugestão de um bom programa para gravar a tela e editar ou somente gravar a tela, eu agradeço.

Já conheço o OBS, e normalmente no meu PC ele não roda bem porque exige muito da placa de vídeo e do processador, e a minha máquina não é muito nova.

Mais uma vez, obrigado!

Existem outros, como o Simple Screen Recorder e o Green Recorder (este funcionando em Wayland). Como se trata de gravar a tela, esses dois devem resolver

Uma outra opção para gravar a tela é o vokoscreenNG. Ele consegue gravar simultaneamente o microfone e o som que sai dos programas. Não vou mentir: já tive problemas tanto com o SimpleScreenRecorder quanto com o vokoscreenNG, mas no geral, costumo conseguir fazer o que preciso com eles. Vale a pena testar.

1 curtida

Usa o Balena echtcjer pra fazer o pendrive bootavel.
Quando for instalar vai em instalação clean e seleciona teu HD. Aí pronto.

Se quiser particionar tbm da.

Quando for montar o pendriver com o Pop OS verá que a tal opção de mudar estará em GPT e meio que apagada , sendo assim o padrão é GPT e o rufus não dará a opção de mudar para MBR porque a ISO do Pop OS não permite , portanto o rufus monta seu pendriver em GPT como padrão , isso digo com a ISO do Pop OS .

Bom pelo menos a ISO 20.04 LTS tambem está assim ja essa ISO que voçê esta tentando só vai em MBR mesmo , ja tentou com o Balena Etcher ???

Eu uso o Kazam é bastante simples e bem leve , já que meu PC é um ( Intel Atom Dual-core )

1 curtida

@anon55210359 estava justamente lendo sobre ele agora. Vou experimentar amanhã. Obrigado pela dica!

1 curtida

Esse Kazam parece meio abandonado. No GitHub, grande parte do últimos commits parecem ter ocorrido há 7 anos, já o Launchpad mostra como anúncios mais recentes coisas de 2012.

1 curtida

meio não , todo !!!:rofl:
mas ainda sim tá servindo , principalmente em PC,s carroça assim como o meu, mas jájá , estarei usando outros programas mais completos.

1 curtida

A ultima atualização de BIOS da minha carroçinha tambem foi em 2012 , então tô em casa. :rofl:

@knimer, você tem alguma sugestão?

Como sugerido um pouco mais acima por mim e pelo Rodrigo, há o SimpleScreenRecorder e o vokoscreenNG também.

1 curtida

@knimer show! Obrigado! Vou testar.

Olá @andresbrx tudo beleza? Apesar de ser uma solução para outro “problema” também é possível utilizar o OBS-Studio para gravar sua tela - o que lhe dará alguns super-poderes como embutir aúdio, vídeo, imagens, além de poder criar composições de tela. :wink:

:vulcan_salute:

1 curtida

@eddiecsilva o OBS é top! Já usei ele no Windows, mas travava bastante nessa máquina. Agora com o Linux eu vou experimentar novamente. Obrigado!

1 curtida

A post was split to a new topic: Como criar um pendrive de boot com o Pop!_OS