E esse Bug ocorreu mais algumas vezes. Por aqui, percebi que esse bug está ocorrendo apenas no Firefox, que está com aquela personalização que deixa ele mais próximo do visual das outras aplicações do Gnome. Esse aqui foi um dos momentos que esse bug aconteceu ontem.
Ou o garoto é bem jovem ~14 anos, isso faz as pessoas desacreditar nele, mas se ele continuar firme com os seus projetos, ele vai ter conteúdo no currículo, na verdade já tem né, só que vai adicionar mais tempo de experiencia no mundo de software livre para apresentar no currículo.
Comigo esse bug acontece em todos os programas quando eu clico em um espaço vazio da barra superior do GNOME KKKKKKK. Às vezes o bug acontece quando eu redimensiono a janela normalmente.
Sim, é um bug recorrente em todos os programas,
Eu achei mais interessante desativar a função de titling, mas, por algum demônio de motivo, fazendo isso a função nativa de janelas do GNOME é desativada também.
já cheguei a falar com o pessoal do Ubuntu Unity no telegram oficial.
O pessoal é bem engajado e atencioso.
O problema é que, pelo Ubuntu Unity se basear em tecnologias meio datadas, o sistema acaba ficando muito mal polido.
É como se a interface do Unity ainda fosse moderna pros dias de hoje, mas todo o resto é altamente datado.
Devido a ter instalado o Dash to Dock, para ver as configurações que essa extensão oferece, ter configurado e não gostado e as configurações dela terem ficado na Dock do Ubuntu, resetei o Gnome seguindo essas instruções:
E até agora, esse bug não aconteceu. Talvez para quem atualizou, resetar as configurações funcione. Irei voltar aqui para relatar se esse bug dos Ladrilhos acontecer novamente depois do reset das configurações.
Tenho o Galaxy Book2 padrão e estava tendo problemas com o bluetooth que não funcionava de jeito nenhum nem no Linux Mint e nem no Debian 12, mesmo o Wifi funcionando normal. Agora no Ubuntu 24.04 tudo está funcionando, só precisei instalar um pacote de bluetooth para funcionar corretamente.
E o Bug dos Ladrilhos ocorreu mais algumas vezes e veio pior esse bug, já que está afetando outros aplicativos, e não o Firefox, como estava ocorrendo antes. E santa mãe de Deus, que bug chato.
E espero que continue funcionando tudo corretamente. E fora a minha briga com os Ladrilhos do Gnome e algumas coisas que ainda estão em Inglês, o sistema está funcionando super bem e o gerenciamento de recursos tem se mostrado bem eficiente.
Vá em frente, no meu caso fazia uns 10 anos que eu não instalava um Linux na minha máquina e usava.
Claro que tem algumas coisas que tenho que adaptar ou encontrar alguma alternativa para os programas que me acostumei a usar no Windows em todos esses anos (como o Affinity Photo/Designer), mas posso dizer que estou gostando muito dessa experiência
Eu cheguei a instalar o Ubuntu mas como das outras vezes a performance não ficou tão legal, ao contrário de quando instalo uma derivada.
Então instalei o Kubuntu e até o momento ele esta rodando liso, a única coisa estranha é que quando reinicio as vezes demora de voltar ao grub e quando acesso o Windows 11 ele diz que não encontrou a partição. Nesse caso desligo o notebook ligo novamente e entro no Windows normalmente.
Esse comportamento era gerado pelo Fastboot do Windows, desativei o Fastboot e agora o notebook esta reiniciando normalmente e carregando ambos os SO’s sem problemas.
O pior é que eu sei disso. A forma como construí meu raciocínio jogou o peso para a data de lançamento, quando, na verdade, o problema está no atraso da versão beta, tendo menos tempo de “depurar”.
Parece que a Canonical tem um prazo de 6 meses para entregar o sistema é isso mesmo? não é um tempo apertado?
A é 6 meses porque ela faz 2 lançamento por ano, eu acho apertado.
Mas, se o lançamento da versão Beta é adiado e ocorre muito próximo da data de lançamento, já se percebe que houve atrasos e, consequentemente, não haverá tempo para um “ajuste fino”.
Às vezes, a versão Beta surpreende, como foi o caso do Zorin. Apesar de lançada tão próximo da versão final, o trabalho foi muito bem feito.