Mozilla Thunderbird 78.2 lançado

A Mozilla é uma empresa bastante conhecida por lançar software open source. Depois do lançamento da versão 80 do navegador Firefox, a Mozilla lançou uma nova versão de seu popular cliente de email Thunderbird, que chega agora na versão 78.2.

Nesta versão, a implementação do OpenPGP foi melhorada, permitindo aos usuários o envio de e-mails criptografados com mais facilidade. Além disso, os rascunhos serão criptografados por padrão quando o OpenPGP estiver ativo.

A Mozilla também melhorou a função de pesquisa do gerenciador de chaves OpenPGP, que não funcionava em versões anteriores. Existem inúmeras melhorias na implementação do OpenPGP que ao menos por enquanto, vem desabilitado por padrão.

O Mozilla Thunderbird 78.2, remove a pesquisa do Twitter, além de tornar a caixa de diálogo de resumo de eventos no calendário temática. Também foi adicionado o suporte a cache para Mail Extensions.

Aprimoramentos na UX também entram em vigor nesta versão. Foi incluída capacidade de desabilitar as configurações de lixo eletrônico, suporte a arrastar e soltar contatos no catálogo de endereços e o leitor de mensagens pode ser ampliado utilizando Ctrl + roda do mouse.

O suporte a IMAP foi aprimorado, para evitar a corrupção de downloads de anexos grandes. A migração de catálogos de endereços agora deve funcionar melhor e os usuários podem alterar a ordem dos anexos no Message Composer usando o arrastar e soltar.

Você pode conferir todas as novidades desta versão nas notas de lançamento. Embora ainda não seja possível atualizar da versão 68 do Mozilla Thunderbird, você ainda pode atualizar das versões 78 ou posterior. O download pode ser realizado a partir do site oficial.

Você já utiliza o Mozilla Thunderbird? O que acha destas novidades? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 curtidas