Microsoft cria instalador universal

Pra não deixar a discussão morrer, olha o tema do Friday Show desta semana!

6 curtidas

Esse vídeo diz exatamente o que eu queria dizer e que creio que será o futuro do Windows.

1 curtida

Parece que a plataforma .Net Core começa a dar bons frutos.
Certamente será rapidamente adotada em tudo o que for Microsoft daqui pra frente, exceto os medalhões MS Office ou até mesmo estes, mas como tudo na vida existem prós e contras, veremos com isso uma invasão de malwares em todas as plataformas também.

Não é que não exista malwares no Linux (desktop) mas sim que a implementação deles no sistema é mais difícil o usuário tem que procurar e baixar o código malicioso e depois executar (geralmente deve pedir a senha), mas com essa talvez forma de padronização do Linux em tudo haverá maior foco (se bem que já existe isso no meio corporativo) em ataques no Linux (leia se kernel), mas fora da camada do kernel, as distros Linux continuaria seguro por que ainda precisariamos exercer a senha para executar algo como root (No Windows o máximo que eu conheço é o UAC, que acho uma grande porcaria)

Creio que não, o futuro está nos containers de aplicativos, malwares vão ser detectados facilmente.

2 curtidas

Valeu por informar esse detalhe :wink:

Só pra não deixar o tópico morrer kkkk. É de baixo que começa as mudanças.

3 curtidas

Saberia informar se alguém compilou essa calculadora para linux?

Ela tem uma característica interessante de poder redimensionar conforme desejado o tamanho.

1 curtida

“Sempreupdate” ja sabe que e conteudo sensacionalista kkkkkkkkk
Isso ja passou aq no diolinux(materia de 2018)… E so o MSIX, resumo e simples… port de programas de maneira moldavel, e praticamente o flatpak so que com ports de programas MSI pra linux

como não? eu adotaria FÁCIL, praticidade é tudo amigo. Sinceramente, desculpa o jeito de dizer, eu não to nem ai se é microsoft se o produto for bom.

Todos usamos github e ele é um produto microsoft

3 curtidas

mesmo que o padrão Linux do mercado seja o padrão Microsoft melhore a aceitação para as distros tradicionais já ta ótimo.

1 curtida

Só porque o software é open source não quer dizer que rode no Linux, essa calculadora usa o UWP que no Linux (nem no Wine) tem suporte, teria que fazer um fork do repositório e fazer o port.

1 curtida

Pois é, fui até o Github para pegar o código e vi os pré-requisitos, foi aí que vi que era UWP.

:pensive:

1 curtida

Demorou, mas chegou:

1 curtida

Tem mais de um ano e nada, no Linux não existe um único app nesse formato, no Windows .exe, .msi e .appx ainda dominam, com raros apps em msix

Então…

Pelo andar da carruagem, vai ser tão futuro quanto o Flatpak, ou seja… Não vai e se for vai demorar anos, talvez décadas

Vai é aumentar a fragmentação, na verdade se não fosse o EGO de alguns projetos o Linux não teria fragmentação desde 2016 quando foi lançado o AppImage type 2

Ninguem liga pra appimagem bla bla bla. Futuro é snap flatpak! AppImage tá aí a 1 trilhão de anos e não conseguiu atrair os devs como Flat e Snap que trouxeram grandes softwares em pouco tempo para a plataforma Linux. Da saga: Verdades que precisam ser ditas.

2 curtidas

Cara… não força a barra falando coisas sem nexo

Mito, o AppImage como conhecemos surgiu em 2016, se for contar desde o Klik, seria justo contar o Flatpak desde o Glick, e ambos teriam “trilhões de anos” também e a situação não é nem um pouco animadora nesse caso…

Futuro onde os aplicativos precisam ser reempacotados? O que muda pro método atual? Se a Flathub cair o que acontece? Não existem outras lojas Flatpaks… e se a Canonical desistir do snap como fez com Unity, MIR, Ubuntu Touch… a lista é grande, quem garante que não vai acontecer o mesmo com a Snap Store

O Snap realmente trouxe grandes apps… mas o Flatpak? Que grande (ou mesmo pequeno) software ele trouxe? Pelo que conta na Flathub todos os softwares proprietários vem com a TAG:

NOTE: This wrapper is not verified by, affiliated with, or supported by

E a esmagadora maioria dos apps FOSS são (ou eram até 2 meses atrás) mantido por 5 pessoas… ou seja, mercadologicamente… não parece ter atraído muitos devs não, óbvio que tem muitos apps publicados pelo uptream (quem desenvolve o software) mas são bem pouco se comparado com AppImage, só a nível de comparação, o total de AppImages da lista do AppImageHub feitos pelo upstream (descontando apps feitos pelos devs do formato,) é de 1110 App de 1178, isso significa que se todos os apps na Flathub fossem feitos pelo upstream (o que definitivamente não é), o Flatpak deveria atrair mais 160 aplicativos providenciado pelo upstream pra igualar (isso contando que mais devs não passem a adotar o AppImage como padrão), ou seja, na verdade o AppImage trouxe muito mais devs pro lado “cross distro (ou mesmo pro Linux)” que o Flatpak e possívelmente o Snap

O único detalhe é que vc não disse verdades (Abre uma área cinza pros Snaps porque só dá pra saber quando baixa), mas Flatpak? Não foi adotado pelos devs e não trouxe grandes sofwares pro Linux nem a longo prazo nem a curto prazo, e ele tem praticamente a mesma idade que o AppImage type 2 que é o atual

2 curtidas

Eu não discuto religião nem nda irrelevante (appimage). Tenha um bom dia.

Cara… tudo isso é averiguável… mas se você prefere viver numa bolha… aí é com você toda via, segue os links, verifica app a app se quiser:

Só para de levar o “flatpakismo” como religião porque você está fugindo da realidade

1 curtida