Pessoal sabem algum microfone que funcione bem no Linux?
O Dio fez um vídeo sobre o QuadCast HyperX, mas se você só pretende usar um microfone para voipe do Discord e afins, um fone de celular já dá e sobra…
Primeiro: qual será o uso do microfone? De forma geral, não há muitos problemas das distros em reconhecer microfones, mas dependendo do uso, outras coisas se tornam relevantes
De maneira geral nao existe um que seja bom especificamente para linux,
O que eu posso recomendar é um que eu comprei a pouco mais de 3 semanas que é o Multileaser Joy
Ele é bluetooth e com fio também se precisar, tem microfone embutido e o som é de qualidade e tem um custo beneficio bom
Provavelmente qualquer microfone vai funcionar, a menos que ele necessite de um driver ou software proprietário, que não tenha suporte à Linux.
Uso o Arcano DELEK-WHITE, ele é USB e condensador. Gosto bastante dele, e é só conectar e usar. Antes desse usava um BM-800 de uma marca qualquer, com adaptador USB para jack de 3.5mm, também funcionava, mas prefiro o Arcano.
O Arcano tem excelente reputação na parte eletroacústica, por usar captadores e circuitos clonados dos Shure. Mas sua construção é frágil. Para uso em casa, com os devidos cuidados, tá tranquilo, mas não dá pra levar pra passear…
Aqui tem meu review do Redragon Seyfert que uso conectado a uma placa de som USB da Orico, neste outro link tem amostras das capturas de som usando algumas soluções de redução de ruído.
Esse microfone custa em média R$250 e tem me atendido bem até então.
![]()
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.