Microfone para Linux

Pessoal sabem algum microfone que funcione bem no Linux?

2 curtidas

O Dio fez um vídeo sobre o QuadCast HyperX, mas se você só pretende usar um microfone para voipe do Discord e afins, um fone de celular já dá e sobra…

1 curtida

Primeiro: qual será o uso do microfone? De forma geral, não há muitos problemas das distros em reconhecer microfones, mas dependendo do uso, outras coisas se tornam relevantes

2 curtidas

De maneira geral nao existe um que seja bom especificamente para linux,

O que eu posso recomendar é um que eu comprei a pouco mais de 3 semanas que é o Multileaser Joy

Ele é bluetooth e com fio também se precisar, tem microfone embutido e o som é de qualidade e tem um custo beneficio bom

2 curtidas

Provavelmente qualquer microfone vai funcionar, a menos que ele necessite de um driver ou software proprietário, que não tenha suporte à Linux.

Uso o Arcano DELEK-WHITE, ele é USB e condensador. Gosto bastante dele, e é só conectar e usar. Antes desse usava um BM-800 de uma marca qualquer, com adaptador USB para jack de 3.5mm, também funcionava, mas prefiro o Arcano.

2 curtidas

O Arcano tem excelente reputação na parte eletroacústica, por usar captadores e circuitos clonados dos Shure. Mas sua construção é frágil. Para uso em casa, com os devidos cuidados, tá tranquilo, mas não dá pra levar pra passear…

1 curtida

Aqui tem meu review do Redragon Seyfert que uso conectado a uma placa de som USB da Orico, neste outro link tem amostras das capturas de som usando algumas soluções de redução de ruído.

Esse microfone custa em média R$250 e tem me atendido bem até então.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.