Eu usava muito esses atalhos, muito mais prático para navegar nos arquivos, para mim.
Eu adotei um applet do painel do XFCE, que exibe todas os meus bookmarks, abro essas pastas comuns por ele.
Lissandro, sobre o tamanho dos icones na área de notificação do KDE acredito que no momento realmente não seja possível alterar, pois este tratasse de um applet widget que pode ser instalado na sessão de ¨Adicionar Widget¨… apesar de já vir adicionado na instalação padrão do KDE Plasma. Vou ficar te devendo esta. Bem que uma possível solução seria os próprios desenvolvedores adicionarem um outro ou novo widget mais personalizado. Se descobrir algum outro método posto aqui blz. Também fiquei curioso, pois não utilizo somente o KDE gosto de outros gerenciadores também. Demais abraço!
@anon17586640 o radix já vem assim quando instala ou você modificou ao seu modo?
Nesse print, o que tem de configuração pessoal é o tema escuro, o Compiz e o tema do Plank, o resto é padrão.
@anon17586640 mano, eu quero deixar o meu notebook com essa aparência e com o meu set de programas:
VLC (pra vídeo e música)
Evince
LibreOffice
Firefox
Sublime Text
Gimp
Inkscape
Transmission
Popcorn Time
Wine
Então eu tenho duas perguntas
1 - seria possível você fazer um tutorial de como deixou o seu OS exatamente com essa aparência?
2 - Teria como remover os outros aplicativos sem problema com dependências?
Todos esses programas rodam no RaDiX sem problemas e estão disponíveis na central de aplicativos.
Agora, sobre o tutorial de aparência, não tem muito o que dizer, todas as modificações que eu fiz estão disponíveis pra serem instaladas com 1 clique através da página de aplicativos adicionais e da página de experimentos(no site do RaDiX).
Sobre remover programas sem quebrar o sistema, sim, a maioria deles pode ser removido sem tretas, salvo algumas poucos casos que estão atrelados ao núcleo do sistema.
Caso alguém queira saber como personalizei o Manjaro KDE, segue o link do tópico que explico como fiz: Dica: Como deixar o Manjaro KDE com um visual de MacOS (OSX)
Seu processador e do mesmo que o meu, adorei.
Ma seu sistema ficou muito lindo parabéns.
Ficou épico !!!
Qal a dock ?