Cara Ficou muito bom assim, pq nunca coloquei blur no XFCE aff
Por padrão, não tem como por blur no XFCE, só funciona com o Compiz Reloaded.
também não sou muito chegado a temas claros, mas achei melhor deixá-lo assim
Cara não faz isso… O dedo nem tá coçando,doido para formatar.
Ficou bem legal! Parabéns kk
sempre que começo a testar uma nova distro eu deixo com um visual de OSX (MacOS).
Acho q dessa vez foi a personalização q consegui deixar mais parecido com o SO da maçã (por causa do blur do KDE).
Rauldipeas existe sim uma maneira e até padrão do KDE Plasma. Basta clicar com o botão direito na área de trabalho do Kde e seguir o caminho da foto. E selecione o tamanho dos icones no seu desktop.
Como eu disse na minha postagem, estava me referindo aos ícones da área de NOTIFICAÇÃO e não da área de trabalho.
Manda um Screenshot do que pretende mudar no kde, vou ver aqui se posso ajudar…
Acho que ele está se referindo à área aonde aparece notificações de atualização, onde tem o ícone de WiFi, bluetooth e tals, né não?
Sim. Notificações. Estou pesquisando aqui se tem alguma maneira de alterar
Não pretendo mudar nada, eu não uso KDE, só comentei porque até onde eu sei, não tem como mudar o tamanho dos ícones na área de notificação.
acho q depende do tamanho da barra, se for pra mudar essa proporção q acho q pode ser complicado
o menu global só pega menus dos apps abertos e selecionados, é a proposta dele, pra ter algo diferente acho q precisa de outro widget, q no caso acho q ainda ñ tem
Eu curto aquele menu global do MATE, que ficava ativo mesmo sem ter um aplicativo aberto. Como no exemplo abaixo:
Acho q pra ter isso, um novo widget com opções padrão, provavelmente configuráveis qdo se trata de KDE
Talvez entrar em contato com o desenvolvedor desse e propor a mudança
Pra falar a verdade, nunca tinha usado o menu global, passei a usá-lo há apenas umas poucas semanas, ainda nem sei se vou ficar com ele definitivamente
Como eu gosto de deixar a distro com um visual do SO da eu gosto de usá-lo, acabei me acostumando com ele
Eu era muito fã do mac antes do linux, parecia imbatível pra quem considerasse os vários aspectos q um SO deve ter. Qdo finalmente pude comprar um PC ñ tinha como optar por isso, mas logo descobri o pinguim, tinha de tentar personalizar o win e o linux, consumia tempo e era divertido.
Eu uso esse mesmo menu no XFCE, gosto desses atalhos pras pastas que ele cria quando não tem nenhuma janela aberta, só acho que poderia ter tradução, já tentei fazer mas não rolou.