Linux Mint em dual boot com resolução e hora errada

Finalmente criei coragem e instalei o Mint em dualboot. Só que na resolução recomendada (1920x1080) a tela parece ficar maior que o monitor e com isso a barra de tarefas só aparece a metade de cima. N resolução 1600x900 isso não acontece. Alguém pode me ajudar a resolver isso? Outra coisa: depois que instalei o Mint quando entro no Windows o relógio está adiatado algumas horas. Desde já agradeço a ajuda.

Normalmente, existe uma opção para fazer ajuste automático da tela nas opções do monitor. Talvez isso ajude.

Já existem tópicos que apresentam a solução. Para casos posteriores, recomendo que pesquise por seus problemas para ver se você encontra algo.

Segue solução:

3 curtidas

Caso seja monitor desktop como o meu , existe uma tecla de auto-configuração e só clicar e o monitor auto-ajusta as margens.

Bom só não se se todos os monitores tem essa mesma tecla como tem o meu.

Uso uma TV Samsung 46". No Windows funciona perfeitamente mas no Mint não. Não encontrei onde ajustar a imagem pra caber na tela.

Boa tarde !
Bom independente da interface que voçê esteja usando , vá na configuração de monitor e ative as opções abaixo , eu faço isso e qualquer monitor ou TV que conectar
ele se auto- ajusta.


Aqui no meu caso eu tô usando o Xubuntu 20.04.1.

/home/morais/Imagens/Captura de tela de 2021-01-11 19-46-15.png

Essa é a minha tela monitor