Vejo muito o pessoal falando do Linux Mint, mas fiquei um pouco triste quando eles abandonaram o KDE. Digo abandonaram, pois sei que é possível instalar o Plasma nos repositórios do Linux Mint, mas eles deixaram de lado a ISO baseada no KDE. Sou um admirador e entusiasta do KDE. Entre as muitas DE’s disponíveis, acho que é a que mais me atende no dia a dia. Tanto pela sua beleza, possibilidade de customização e, atualmente, uma das mais leves, com muitas opções. Além dos seus aplicativos que não encontro similar nos GTK’s da vida. E olha, não é pra dizer que não dei chance para outras distros e DE’s, pois até o Moksha, um fork do Enlightenment, eu estive usando, com o Bodhi Linux. Aliás, muito boa distro, muito bela e funcional. Não é para novatos, mas quem gosta de customização e aprecia temas, é excepcional.
Quem sabe um dia o Linux Mint resolve dar uma nova chance para o KDE, né? Enquanto isso, vou de Opensuse, que também é muito boa, e no final das contas, tão “verdinha” quanto o Mint (hehehe). Abraços.
4 curtidas