Tirando detalhes técnicos como consumo de memoria e entre outros requisitos do sistema. Acho que é questão pessoal, de adaptação.
Gnome e a melhor com toda falta de respeito aceita que vai machucar menos.
porra mudei de ideia que bonito 

Resumindo pra mim, bom cheguei a usar o Gnome SIM mas não cheguei a me adaptar, pois usei ele grande parte no meu curso técnico. Então mesmo passando dias e horas usando ele não cheguei a me apegar com ele.
Agora em casa e no serviço eu uso KDE sim, esse sim eu conseguir me adaptar perfeitamente. Em relação ao consumo de ambos percebi que o KDE se saiu bem melhor que o GNOME.
Gostei do tópico a respeito, que segue as opiniões dos demais membros a respeito GNOME VS KDE…
Estou adorando ler os comments da galera, que renda mais é mais aushausha
Minha apresentação esta aí vamos lá pessoal o que acham… deixam seus relatos aqui !!
Um forte abraço, e até mais !!
Quando eu vim para o Linux, comecei com o KDE, em comparação com o Windows 10, o Plasma ainda hoje acho bem mais simples, bonito e rápido que a interface do Windows 10, o problema é que os bugs, as 2 ou 3 horas que passava a personalizar o Plasma e a UX das aplicações do KDE estragavam muito a minha experiencia, comecei entao o meu distro hopping, até que encontrei o GNOME, tudo o que me chateava nao existia no GNOME, tirando o facto de que, o GNOME Shell trazia uma experiencia muito diferente das interfaces tradicionais. Levei uns meses, alternando entre Dash to Panel e o GNOME “Vanilla”, até que hoje em dia uso o GNOME Shell com apenas uma extensao que altera a formato da data.
Prefiro o Vasco-XFCE
Eu acho que falta no, KDE é uma versão do Gnome-disco em QT (KDE-Discos) para formatação de pendrive e verificação de badblock no HD,
Se for para fazer o pendrive bootável eu meio que pensava igual mas acostumei com o Suse Studio Imagewriter que vem no Manjaro.
Com o Gnome 3.32 melhorou bastante, deu uma melhora perceptível na performasse melhoraram o tema e os ícones, agora já da pra usar naquele dual coro loko com 4gibas de rã
Entre gnome e kde, vou de kde. acho que o gnome se perdeu na versão 3. Mas meu DE preferido com certeza é o xfce.
Até o Renatão do FastOS que é chato disse isso, vai passar a recomendar 4GB no Gnome hehe.
O projeto GNOME é mais rígido quando se trata de projetos enquanto o KDE é “não violando a lei, e sendo opensource tá de boa” a treta não é só pelo software mas pelos ideais, o Gnome é “faça do nosso jeito”, o KDE é “faça do seu jeito”, o gnome prioriza hardware top de linha, o KDE já procurar em equilíbrio, o Gnome puxa pro touch,o KDE uma usabilidade híbrida mais pro Desktop, o GNOME prioriza o software.2o KDE as pessoas envolvidas e assim vai
Na entrevista do Dio com ambos fica clara a diferença de visão, enquanto o KDE quer que funcione o Gnome quer que funcione, na maneira que eles querem que seja construído… Gnome tem maior controle com os softwares, já o KDE quer que todos venham a fazer parte do projeto, se por ventura a comunidade abraçou o projeto a comunidade KDE faz questão de convidar a fazer parte da família de apps do KDE.
Acho interessante quando falam de “rivalidade” entre esses dois.
Sendo que se você olhar a fundo, vai notar que isso nem existe. Por exemplo, tu vê posts do Twitter do Gnome comemorando o lançamento de uma nova versão do KDE Plasma e vice-versa :v
Uso tanto o KDE quanto o Gnome. Todos os dois me satisfazem naquilo que preciso. Tenho uma queda pelo KDE, pelo fato de ser feito em QT. Acho que o acabamento QT mais legal, mas questão de gosto mesmo. Além do mais, vejo programas feitos em QT mais bonitos e bem acabados. Um exemplo disso é o Qbittorrent, super completo e funciona muito bem. O Kpat, o Kmahjong e o Kshisen são os meus preferidos no que diz respeito a jogos. O Aisleriot e o Gnome Mahjong tem muita poeira para comer ainda. Para mim, o Gnome ainda é bem mais pesado que o KDE. Acho fantástico como o plasma corre bem no meu netbook, um Acer Aspire One, com processador C-60 da AMD, com 4 GB de memória RAM. O Gnome mal carrega nele. Talvez a nova versão 3.32 do Gnome seja mais leve, pelo que escutei falando por aí. Ainda vou experimentar. Já no meu desktop, nada a reclamar de nenhum dos dois. Abraços.
Os projetos não costumam rivalizar-se, aliás convivem muito bem… mas as vezes a galera do KDE dá seus pitacos na política do Gnome, me recordo de uma sobre os menus de app’s em GTK e um desenvolvedor do KDE meio que não curtiu a suposta imposição do projeto Gnome.
É porque o Gnone quebrou compatibilidade com todas as DEs e toolkits inclusive o Gtk teve uma porrada de gente pistola, já que todo mundo teve que engolir aqueles dialogs horrorosos em programas gtk
Só parte, o gnome deveria pesar no máximo ~600 MB