KDE vs Gnome (Fla-Flu no mundo Linux?)

gnome
kde
linux

No fim das contas, é questão de gosto pessoal. Eu, por exemplo, prefiro GNOME. Mas na comunidade, às vezes, dizer que eu prefiro X do que Y é entendido como “Y não presta”, e não é nada disso.

kkk… somos dois… :grin:
Já tentei usar os dois várias vezes, mas simplesmente não me adapto.

Sempre gostei muito do Gnome, mas hoje uso cinnamon

A coisa é tão disputada que na enquete Gnome e KDE intercalam-se na 2° colocação, hora ambos com 21%, hora um com 20 e outro 21%…

Depende sempre da pessoa que quer utilizar o Enviroment, para mim o Gnome vanilla (o do ubuntu dá-me vontade de vomitar pela disposição no ecrã) é muito mais polido visualmente, no inicio do meu caminho linux utilizei-o no debian e fedora, mas creio que no meu pensar com o KDE Plasma posso obter uma maior produtividade porque gosto mais do estilo (windows like).

GNOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Nunca gostei do KDE kkkk o gnome foi e e Séra a minha unica interface grafica amo muito d+.

Hehe, vejo alguém do contra kk. Brincadeiras à parte sempre é bom ter gente com opiniões e gostos distintos, se não teríamos apenas uma interface, um modelo de área de trabalho e disposição de ícones.

Meu primeiro contato com o Linux foi em 1999/2000, através de uma distro chamada Phat Linux, o ambiente gráfico era o KDE, ainda hoje o KDE, agora chamado de Plasma, é meu DE favorito. Nunca gostei do Gnome, nem mesmo em seus tempos áureos, considero o Gnome 3 a pior versão. Já utilizei todos os DEs disponíveis no Linux, mas o Plasma continua sendo meu favorito, e é o DE que utilizo atualmente.

nada contra, mas discordo Gnome e lindo e muito usavel :roll_eyes:

Eu amo o KDE, mas poderia usar o Gnome tranquilamente; não sei mas deve ter sido por conta do Ubuntu e suas extensões, mas o desempenho em meu ideapad 310 não foi muito bom, mas só testei o 17.10 eu acho… Fedora já testei, cheguei a usar, acho o Gnome muito bonito no Fedora.

sim o gnome no fedora e muito lindo mesmo :smiley:
mas no ubuntu eu achei muito mas lindo por causa da barra lateral acho muito lindo :slightly_smiling_face:

Eu sinceramente torci pelo Unity 8, tava lindo os protótipos… mas não deu, particularmente preferiria o Unity, mas agora resta-nos torcer pra acertem com o Gnome. Continuo no meu Manjaro KDE mas não quero ver o Ubuntu fracassar, fui usuário durante anos e sempre torci para que a Canonical levasse o nome do Linux mundo a fora com sua distribuição.

Uau penso mesmo assim, um tempo atrás eu usei o Unity so por curiosidade não gostei tanto pra mim o Gnome foi feito e pensado pro Ubuntu mesmo kkkk combina d+

Gnome pra mim é mais agradável.

Gosto é pessoal, até fiquei com aquela pulga na orelha ao ver a preview do Ubuntu 19.04 no Diolinux hehe. Vou continuar de Plasma 5, :heart:KDE .

Idependente de fanboy ou gosto de X e Y, HJ o KDE Plasma é mais otimizado e fluido do que o gnome-shell rodando no mesmo hardware. É impossível matematicamente refutar isso! Ps. Meu ambiente é o Gnome Shell.