[ENQUETE] Qual interface gráfica você usa?

cinnamon
gnome
kde
xfce
deepin

• GNOME Shell
  • KDE Plasma
  • XFCE
  • Cinnamon
  • Deepin Desktop Enviroment
  • LXDE
  • LXqt
  • MATE
  • Budgie Desktop
  • Algum Window Manager (i3 por ex.)
  • Outro? (Qual)

0 votantes

KDE vs Gnome (Fla-Flu no mundo Linux?)

Um monte de Linux Mint aqui pelo visto ahaha

Eu ando usando desde o meio do ano passado o Pantheon do ElementaryOS. É (apesar de ter seus probleminhas) o mais adaptável a minha maneira de usar o desktop.

Vi que umas pessoas votaram duas vezes. Pq a pergunta permite essa interpretação.
Talvez fosse interessante reformular a pergunta, como:
“Qual interface gráfica você MAIS usa?”
Por exemplo, eu uso o gnome no Ubuntu quando uso o desktop, mas eu passo 95% do tempo no notebook, com o mint com Cinnamon. Então acho que não deveria contar o gnome, só o Cinnamon.

Acho que não brother, porque você usa ambas hehe
A ideia aqui era testar a ferramenta “enquete” de fórum, “nada más” hehe
Abraços!

É o sistema sem Bug, aprovado pelo Tosvaldo :rofl:

A votação está fechada? Não consigo votar.

O tempo acabou já que a enquete fui lançada
Á 18 dias atrás
Também fui um gênero de enquete de teste

Não consigo criar enquete. É restrita a um determinado tipo de usuário?

tenta fazer isto como eu fiz e depois diz algo
edit: recomendo tu abrires

Deepin Desktop Enviroment

Encontramos um problema de HTML ak eu acho…

O link é de um post meu que a maioria dos texto bruto é imagem o link não carrega as imagens

Eu uso o KDE Plasma porque é uma interface bem bonita mas ao mesmo tempo não perde no desempenho por conta dos efeitos gráficos.

Preferencialmente XFCE. Mas também uso Cinnamon e LXDE

Gosto muito do KDE Plasma por ser bem leve e ao mesmo tempo bonito e funcional. Mas sempe retorno pro XFCE, é uma DE simples e tem um desempenho incrivel em qualquer maquina.

Uso KDE na maior parte do tempo, mas sempre tenho umas 5 ou 6 instaladas e de vez em qdo fico um tempo com outras, 1 mês, 1 ano, depende.
As q sempre estão disponíveis são KDE, Gnome, XFCE, LXDE, Enlightenment, Cinnamon e MATE.

Atualmente Cinnamon no manjaro, mas vou voltar para o XFCE.

Uso o Pantheon que é a do Elementary OS e também uso KDE no Manjaro

Devido às limitações do meu computador do trabalho (seus 4GB de RAM são insuficientes para rodar todos os meus apps de trabalho - Chromium, Visual Studio Code, Docker, etc.), parti para um ambiente gráfico o mais minimalista possível.

Atualmente estou experimentando uma combinação bastante interessante: Arch Linux + Sway (ambiente gráfico Wayland 100% compatível com i3), sem gerenciador de login (eu faço login direto no console TTY1 e o Sway é executado automaticamente).