KDE Neon com tela distorcia na instalação

Opa meu amigo. Estou aqui tentando novamente, inclusive acessando o Crtl Alt F2, porém não sei fazer a instalação do drive. As opções que vejo como alternativa (tutoriais), são sempre considerando acesso gráfico ao sistema, coisa que eu não disponho.

Muito obrigado meu amigo a sua dica.
Tenho ciência das limitações e assisti o seu vídeo e li o seu artigo. A questão é que eles dependem de acesso ao conteúdo do sistema, coisa que eu não consigo fazer porque não consigo visualizar os campos de acesso ao sistema, considerando que a resolução está toda desconexa. Eu precisaria de algo que possibilitasse configurar por código, ou coisa assim.

Também não manjo nada de Debian, mas no TTY vc consegue seguir o tutorial do forum do Linux Mint
Tenta gedit /etc/default/grub (ou nano, ou ??, tem que ver qual é o editor de texto dele)

Não consegui

apt install nano
daí tenta de novo
nano /etc/default/grub
ou grub2

ou saia do ambiente sudo su e tente gksudo nano etc/default/grub

Cheguei a essa tela, com o comando que vc passou, mas não consigo identificar outro passo.

Tenta usar esse antigo tutorial q eu fiz - Como instalar Linux em notebooks com placas híbridas - Tutorial #9 - YouTube - vc vai editar o grub e ai vc meio q força ele. Senao ja q vc gosta de KDE tenta o Regata OS, é baseado no openSUSE e KDE e ja vem pronto pra usar.

1 curtida

Indo agora ver.

1 curtida

Na penúltima linha branca, troca por GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash mem=2g”
Salva e sudo update-grub

1 curtida

Se der certo, daí é configurar o XOrg

Enviando: 16064422663856623522285967892766.jpg…
Dando enter, nada acontece.

O problema está sendo, a impossibilidade de Ver o salvar. Até sei o comando “^0”, mas não consigo aplicar

Com o lubuntu ele carrega a área gráfica, durante a instalação

Consegui fazer o lance do Grub, posso reiniciar?

Galeraaaaa
Funcionouuuuuu

No Lubuntu, a coisa deu certo, combinando as dicas de cada um.
Finalmente!

Muito obrigado pelo empenho e paciência. Sei que a novela foi longa, mas o que importa é que tudo deu certo.

Aparentemente tudo funcionando, mas depois eu vejo com calma.

Vocês são os caras!

5 curtidas

Aeeeee, muito bom! Novela resolvida!! (e com LXQt, vai ter um sistema pra lá de leve)

3 curtidas

mano eu ja estava nervosa com esse bug kkkk graças a Deus deu certo e voce vai continuar no Linux heheehe é a galera aqui e F… kkkkkk

3 curtidas

Eu nem recebi as notificações deste tópico…

Ainda bem que foi resolvido!

Que bom!
Lxqt é muito bom tbm!
Gosto muito do projeto!

3 curtidas

Toda vez que eu vou ligar o sistema, eu preciso fazer a edição do comando
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash mem=2g”

Mas tá valendo.

Você já instalou a distribuição? Ou estará usando sempre pelo LiveCD?

Caso já tenha instalado o sistema no HD, podemos gravar este parâmetro no grub, assim você não precisará ficar editando toda vez que ligar seu notebook.

1 curtida