Opa meu amigo. Estou aqui tentando novamente, inclusive acessando o Crtl Alt F2, porém não sei fazer a instalação do drive. As opções que vejo como alternativa (tutoriais), são sempre considerando acesso gráfico ao sistema, coisa que eu não disponho.
Muito obrigado meu amigo a sua dica.
Tenho ciência das limitações e assisti o seu vídeo e li o seu artigo. A questão é que eles dependem de acesso ao conteúdo do sistema, coisa que eu não consigo fazer porque não consigo visualizar os campos de acesso ao sistema, considerando que a resolução está toda desconexa. Eu precisaria de algo que possibilitasse configurar por código, ou coisa assim.
Também não manjo nada de Debian, mas no TTY vc consegue seguir o tutorial do forum do Linux Mint
Tenta gedit /etc/default/grub (ou nano, ou ??, tem que ver qual é o editor de texto dele)
Não consegui
apt install nano
daí tenta de novo
nano /etc/default/grub
ou grub2
ou saia do ambiente sudo su e tente gksudo nano etc/default/grub
Tenta usar esse antigo tutorial q eu fiz - Como instalar Linux em notebooks com placas híbridas - Tutorial #9 - YouTube - vc vai editar o grub e ai vc meio q força ele. Senao ja q vc gosta de KDE tenta o Regata OS, é baseado no openSUSE e KDE e ja vem pronto pra usar.
Indo agora ver.
Na penúltima linha branca, troca por GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash mem=2g”
Salva e sudo update-grub
Se der certo, daí é configurar o XOrg
Enviando: 16064422663856623522285967892766.jpg…
Dando enter, nada acontece.
O problema está sendo, a impossibilidade de Ver o salvar. Até sei o comando “^0”, mas não consigo aplicar
Consegui fazer o lance do Grub, posso reiniciar?
Galeraaaaa
Funcionouuuuuu
No Lubuntu, a coisa deu certo, combinando as dicas de cada um.
Finalmente!
Muito obrigado pelo empenho e paciência. Sei que a novela foi longa, mas o que importa é que tudo deu certo.
Aparentemente tudo funcionando, mas depois eu vejo com calma.
Vocês são os caras!
Aeeeee, muito bom! Novela resolvida!! (e com LXQt, vai ter um sistema pra lá de leve)
mano eu ja estava nervosa com esse bug kkkk graças a Deus deu certo e voce vai continuar no Linux heheehe é a galera aqui e F… kkkkkk
Eu nem recebi as notificações deste tópico…
Ainda bem que foi resolvido!
Que bom!
Lxqt é muito bom tbm!
Gosto muito do projeto!
Toda vez que eu vou ligar o sistema, eu preciso fazer a edição do comando
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash mem=2g”
Mas tá valendo.
Você já instalou a distribuição? Ou estará usando sempre pelo LiveCD?
Caso já tenha instalado o sistema no HD, podemos gravar este parâmetro no grub, assim você não precisará ficar editando toda vez que ligar seu notebook.