Fiz aqui, mas acho que deu ruim.
O que ocorreu?
Resolvi. Finalizar a instalação.
Galera, deu ruim.
Instalou tudo certo, conforme orientação, mas na hora do sistema iniciar, a tela distorcida tá apareceu.
Se o Debian não resolver, vamos ser felizes no windows 7.
Pressiona
CTRL ALT F2
Mais uma vez, muito obrigado a todo mundo que me ajudou e tentou dá um final feliz para essa novela.
O notebook venceu e ele não ira trabalhar com o Linux.
Vai aparecer a tela do shell.
Ai faremos uma configuração simples como última tentativa.
O que esse comando vai fazer?
Vai abrir um tty.
Daí você digita o nome do usuário configurado e a senha;
Depois que fizer login, basta digitar
sudo su
e digitar a senha novamente.
Vamos tentar uma última opção pra ver se dar certo…
Não foi, meu amigo.
Deu ruim mesmo.
Todas as vezes que tentei instalar, foi isso que aconteceu. Ficou distorcido assim.
A unica que eu usei um pouco, vou a lubuntu, mas quando inicia sem pen-drive, aparece a imagem assim.
Control ALT F2 não foi?
Nem Control Alt F3?
Bom, se formos de acordo com o que vi em vários fóruns sobre esse modelo, basta editar as opções de inicialização.
Nesse caso, basta editar os parametros da inicialização adicionando ‘noapic noiqdebug’
Isso, calma… se não me engano, falta instalar o driver correto pra essa placa, pq o problema está exatamente no Nouveau. Deixa ver como achar o maldito, pra tentar instalar via TTY
Aparentemente a resposta ao driver correto está aqui (o post é relativamente recente)
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Aceleracao-3D/Geforce-go-6150
Pelo o que entendi, não tem mto o que fazer.
Vou resfriar a cabeça e tentar de novo.
Chegou a testar essa solução aqui:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=111779
Ainda não apliquei não.
Estou precisando produzir algumas coisas da pós, então estou usando o windows 7 para me desafogar com essas obrigações, e assim que isso concluir, venho tentando linux novamente.
Eae @Gtavares153 , tudo tranks??? To vendo que vc tem um note hibrido já de “meia idade” né rsrs. Brincadeiras a parte, pelo que eu andei pesquisando no site da NVIDIA, o driver disponível para ele é o 304.137 que teve o ultimo update em 19.9.2017, com isso ficando de fora de um monte de atualizações importantes. A minha recomendação é vc usar o driver nouveau, pois até aonde tenho noticias, suporta essas dGPU’s mais antigas.
Creio que usando o nouveau “resolva” esse perrengue seu.
Se vc precisar de material de apoio, fiz uma postagem no blog do Diolinux falando sobre e também fiz um vídeo ensinando como escolher (um complementa o outro).