KDE Neon com tela distorcia na instalação

Agora eu não sei qual escolher.

Vi aqui agora que o Ubuntu tem uma seção na Wiki específica para essa linha HP…

Pelo visto, é bastante problemático com sistemas baseados em Linux…

2 curtidas

Escolha o generic mesmo.

Ou seja, mantenha o que está selecionado.

Um kernel lowlatency poderia ser uma boa escolha, mas com esse processador antigo, o lowlatency pode fazê-lo gargalar com facilidade…

Melhor escolher o genérico.

2 curtidas

Acho que postei esse link aqui, é bem antigo

2 curtidas

Eu vi isso tbm.

2 curtidas

Configurando o APT.

2 curtidas

[off topic]
Acho que dei muita “sorte”. Os dois laps que instalei recentemente Linux não deram 10% do trabalho desse. No meu Dell de 2014, Ubuntu demorou mas foi e Manjaro roda feliz nele. E olha que eu abuso dele, edito vídeos, artes, virtualizo sistemas. Só não jogo nada pesado pq ele não tem placa dedicada (justo a dor de cabeça desse hp)
No Asus Eee de 32 bits da minha esposa, o Linux Mint 19.3 32 bits instalou fácil e não teve grandes problemas até agora. Mas o uso dele é basicão mesmo, e dá e sobra pra isso

1 curtida

Também tive bastante sorte com instalações de sistemas baseados em Linux em diversos hardwares, tive pouquíssimos problemas, mas nenhum que impedisse a instalação que fosse tão estranho como o do tópico atual.

1 curtida

Não é exatamente estranho, e sim as distros sofrendo do mal da M$ e a Épou, obsolescência (nem tão programada, mas ainda assim)

1 curtida

De fato…

1 curtida

Meu hardware é todo de 2012.
Então sempre faço otimizações para arrancar o máximo de desempenho da minha máquina, isso sempre me pede para fazer instalações usando netboots.

Atualmente rodando Debian Híbrido com KDE Plasma otimizado…

Tá mais suave que XFCE (sou um grande fã do XFCE).

2 curtidas

Xubuntu desktop?

2 curtidas

Xubuntu Minimal Installation

2 curtidas

Essa é a opção que instalá o Xubuntu mais básico possível, a partir daí tu vai personalizando e instalando os apps necessários para o teu uso.

Em hardwares limitados, essa é uma excelente opção.

1 curtida

Entendi. Bom, está quase terminando. Passou da metade.
Torcendo.

Uma DE que eu gostei mto quando usei, foi a MATE. Mas vou voltar as origens e cair dentro do Xubuntu.

Uma DE que sempre tive dificuldades foi a LXQT.

1 curtida

Nunca usei o Mate, então nem sei o que dizer sobre…
Mas já usei o Gnome 2, e o Mate é ‘a continuação’ dele.

Sendo assim, eu ainda preferiria o XFCE…

Sou um grande fã do LXDE e, igualmente do LxQT.
Tenho o Void lxQT rodando na VM.
Não recomendo o LxQT pois ainda penso que ele precisa de muitos polimentos e ajustes para ficar tão bom e acessível quanto XFCE.

Mas como sou um grande fã do Qt, estou sempre optando pelo lado não-gtk das coisas…

Mas continuo recomendando o XFCE para hardwares mais fracos pois minha experiência com XFCE foi quase tão boa quanto KDE.

Mas sou suspeito em falar, pois sou aficionado no projeto KDE e soluções.

Sou um grande fã do Kwin, do Kate, Dolphin…
Acho belíssimas e completas soluções para uso quotidiano.
Por isso sempre prefiro otimizar e ficar no Plasma em vez de recorrer a ambientes mais leves por padrão, pois não sou um grande fã do GTK (tenho até um certo ódio, inclusive)…

XFCE e LXDE foram as únicas DEs GTK que usei e realmente gostei…

Mas sempre me mantenho longe de tudo ou quase tudo que depende do GTK.

Agora preciso escolher o Grup.

1 curtida

Se tiver apenas um disco, manda instalar na raíz, que estará marcada como /sda