Até agora nada aconteceu. Tela escura…
Acho que não carregou.
kkkkkkk To só acompanhando essa novela, tomara que tenha final feliz kkkkkkkkk Na parada do windows 7, tenho uma maquina desktop antiga com dual boot entre ubuntu 18.04 e win7 crackeado, uso o win7 para assistir aulas pelo zoom, mexer no office e jogar, sempre baixo pelo torrent e n uso mais antivirus, por enquanto não tive problemas, mas quando der ruim vou atualizar para o 10 e ubuntu 20.04.
Olha meu amigo. Tá complicado mesmo. Rsrsrs
Acho que vou jogar a toalha e ficar com o 7 mesmo. É basicamente para as aulas do Zoom mesmo.
Puxa… mas é isso, se é pra uso muito básico, enquanto vc não resolve teu outro equipamento, vai de w7 mesmo… uma pena
Não carregou nem com Xdialog?
Essa é novidade pra mim.
Nunca vi isso…
Consegui agora, usando as configurações de instalação expert.
Melhor ainda.
Qualquer coisa, posta uma foto aqui se surgir alguma tela complicada.
Mas acredito que não.
A Canonical facilitou muito a instalação básica do Ubuntu.
Preciso configurar a rede agora
Certo.
Posta foto da tela, pois aqui só uso cabo e o sistema vai direto, detecção é mágica. kkk
Pesquisando um pouco sobre o teu modelo de notebook, vi que ele é bem problemático em relação ao uso e sistemas baseados em Linux…
Vários tópicos sobre muitos problemas em vários fóruns de diversos idiomas…
primeira vez que vejo essa tela sobre VLANS.
Enfim, a maioria dos roteadores sequer tem a opção de configurar VLANs, e os que tem, geralmente estão desativados…
Se você nunca ativou VLAN no seu roteador/modem e tem certeza disso, escolha ‘não’.
Mas geralmente as opções marcadas por default dão certo
Agora eu preciso baixar os componentes
Geralmente eu não marco nada ai, só continuo.
Um coisa que será preciso, se não me engano, em notebooks antigos assim, é desativar o splash, caso contrário, alguns não sobem a interface gráfica depois da instalação…
Uma vez li alguns relatórios de falhas de vários notebooks HPs em relação à sistemas baseados em linux, mas era contornável usando flags ‘noapic nolapic’…
Mas isso foi em meados de 2012…
Eu li posts assim, recomendava desativar acpi apic e usar nomodeset… são infos a se ter em mente no primeiro boot… dando certo, aí é editar o arquivo do boot pra torná-las permanentes
Sim, exatamente!
Na hora do boot, F6
E adiciona noapic irqpoll noirqdebug nolapic
Eram as flags…
Tinha que testar algumas combinações, pois muitas vezes o touchpad morria kkkk
Já vou instalar o sistema básico