KDE Neon com tela distorcia na instalação

Até agora nada aconteceu. Tela escura…
Acho que não carregou.

1 curtida

kkkkkkk To só acompanhando essa novela, tomara que tenha final feliz kkkkkkkkk Na parada do windows 7, tenho uma maquina desktop antiga com dual boot entre ubuntu 18.04 e win7 crackeado, uso o win7 para assistir aulas pelo zoom, mexer no office e jogar, sempre baixo pelo torrent e n uso mais antivirus, por enquanto não tive problemas, mas quando der ruim vou atualizar para o 10 e ubuntu 20.04.

2 curtidas

Olha meu amigo. Tá complicado mesmo. Rsrsrs
Acho que vou jogar a toalha e ficar com o 7 mesmo. É basicamente para as aulas do Zoom mesmo.

2 curtidas

Puxa… mas é isso, se é pra uso muito básico, enquanto vc não resolve teu outro equipamento, vai de w7 mesmo… uma pena

2 curtidas

Não carregou nem com Xdialog?
Essa é novidade pra mim.

Nunca vi isso…

Consegui agora, usando as configurações de instalação expert.

2 curtidas

Melhor ainda.

Qualquer coisa, posta uma foto aqui se surgir alguma tela complicada.

Mas acredito que não.

A Canonical facilitou muito a instalação básica do Ubuntu.

Preciso configurar a rede agora

2 curtidas

Certo.
Posta foto da tela, pois aqui só uso cabo e o sistema vai direto, detecção é mágica. kkk

1 curtida

Pesquisando um pouco sobre o teu modelo de notebook, vi que ele é bem problemático em relação ao uso e sistemas baseados em Linux…

Vários tópicos sobre muitos problemas em vários fóruns de diversos idiomas…

1 curtida

primeira vez que vejo essa tela sobre VLANS.

Enfim, a maioria dos roteadores sequer tem a opção de configurar VLANs, e os que tem, geralmente estão desativados…

Se você nunca ativou VLAN no seu roteador/modem e tem certeza disso, escolha ‘não’.

Mas geralmente as opções marcadas por default dão certo

Agora eu preciso baixar os componentes

1 curtida

Foi a opção que eu coloquei.
Agora ele me solicitou que eu escolhesse os componentes do instalador

Geralmente eu não marco nada ai, só continuo.

1 curtida

Um coisa que será preciso, se não me engano, em notebooks antigos assim, é desativar o splash, caso contrário, alguns não sobem a interface gráfica depois da instalação…

Uma vez li alguns relatórios de falhas de vários notebooks HPs em relação à sistemas baseados em linux, mas era contornável usando flags ‘noapic nolapic’…

Mas isso foi em meados de 2012…

Eu li posts assim, recomendava desativar acpi apic e usar nomodeset… são infos a se ter em mente no primeiro boot… dando certo, aí é editar o arquivo do boot pra torná-las permanentes

1 curtida

Sim, exatamente!

Na hora do boot, F6

E adiciona noapic irqpoll noirqdebug nolapic

Eram as flags…
Tinha que testar algumas combinações, pois muitas vezes o touchpad morria kkkk

1 curtida

Já vou instalar o sistema básico

2 curtidas