GNOME está trabalhando em um novo design para sua plataforma

Olá pessoal, a equipe de design do gnome está trabalhando em um novo design para o GTK4 e libadwaita.

A primeira grande etapa neste trabalho foi concluída no último ciclo de desenvolvimento, com o HIG reescrito. A nova versão é sincronizada com GTK 4 e libadwaita, portanto, seu conselho de design é um retrato preciso do que pode ser realizado com a nova versão emergente da plataforma GNOME.

A equipe de design do GNOME está trabalhando em um refinamento de várias coisas como, nova aba de sobre etc… caso queira saber mais veja aqui: Platform Design Goings On – Form and Function

Como fica em Apps

Com os refinamentos nos elementos do GNOME, foi feito um teste em Apps reais nele.

Aqui, você pode ver como os Contatos, Fotos e Relógios podem ficar depois de portados para GTK 4 e libadwaita. São apenas experimentos, mas são uma forma útil de testar o novo design.



10 curtidas

Alexander Mikhaylenko conseguiu uma série de atualizações de estilo, incluindo um novo estilo para barras de rolagem e raios de borda aumentados em toda a folha de estilo. As barras de rolagem agora são arredondadas e não estão mais presas à borda da janela, o que torna os visuais mais agradáveis ​​e uma transição de estado mais suave.

2 curtidas

Christian Hergert conseguiu um novo seletor de esquema de cores com visualizações embutidas para o text editor.

3 curtidas

A nova IU de captura de tela do GNOME Shell em andamento, viu uma série de correções e atualizações esta semana. O painel agora tem novos ícones para seleção de área.
Ao abrir a IU, você é apresentado a uma área inicial pré-selecionada que agora você pode arrastar e redimensionar, enquanto o painel fica transparente.

Além disso, foi aberta uma solicitação de mesclagem para remover a manipulação da tecla de atalho da captura de tela do gnome-settings-daemon. As teclas de atalho “Tirar uma captura de tela” e “Tirar uma captura de tela de uma janela” serão gerenciadas pelo próprio GNOME Shell.

4 curtidas