GNOME 3.36.5 lançado

O GNOME é um ambiente gráfico bastante querido por mim, e pelos outros membros da equipe Diolinux, já que todos utilizamos alguma distribuição com GNOME em nossos computadores. O ambiente é bastante organizado e minimalista, mas mesmo assim cheio de funções que facilitam o nosso trabalho.

Durante essa semana, o projeto GNOME anunciou a disponibilidade da versão 3.36.5 como o quinto lançamento pontual do ambiente Desktop. Essa atualização introduz algumas atualizações de tradução e várias correções de bugs.

Já faz um mês que o GNOME 3.36.4 foi lançado e a equipe do GNOME anunciou essa nova versão. Como esperado, a nova atualização traz os componentes e aplicativos centrais atualizados, que ajudam a manter a estabilidade da interface nos padrões elevado.

O GDM recebeu algumas melhorias para troca de usuário, e o GNOME Disk Utility agora permite que os usuários utilizem parâmetros especiais para criação de partições. A versão em Flatpak do navegador Epiphany também recebeu melhorias no Firefox Sync.

Foi adicionada uma correção para um travamento ao arrastar e soltar no File Roller e o GNOME Boxes recebeu uma atenção extra e agora permite baixar conteúdo no assistente de criação da máquina virtual, além de várias melhorias no gerenciamento da tela da VM e correções de autenticação RDP.

O Simple Scan também recebeu melhorias para realizar digitalização em cores e o leitor de tela Orca veio com várias correções. A versão 3.99.0 do GTK está disponível nessa versão com inúmeros recursos para desenvolvedores juntamente com uma nova versão da linguagem de programação Vala.

O projeto GNOME incentiva aos fornecedores de distribuições que utilizam sua interface empacotar e distribuir a versão 3.36.5 o mais rápido possível. A próxima atualização do GNOME será a versão 3.36.6, atualmente agendada para lançamento por volta de 5 de setembro de 2020.

Você utiliza o GNOME? A versão 3.36.5 já chegou no seu sistema? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

4 Curtidas

Ótima noticia :star_struck:

1 Curtida

Para quem usa Fedora, o .5 já está no testing para o 32, dentro de algumas horas ou dias (depende se houver muitos problemas ou não) vai para o stable do 32…

2 Curtidas

Estou esperando sair no meu fedora.

GNOME, a cada dia fico mais apaixonado por essa DE. :smiling_face_with_three_hearts:

1 Curtida

como diria o @raulcraveiro GNOME é um amorzinho :smiling_face_with_three_hearts:

2 Curtidas