Firefox e Thunderbird crashando após um tempo sem uso

Bom dia, pessoal

Venho tendo uns problemas chatos tanto com o Firefox quanto com o Thunderbird. Se eu fico um certo tempo sem usar o PC, ambos crasham. Simplesmente ficam na barra de tarefas e quando clico para maximizá-los, eles aparecem a janela abaixo e eu tenho que abri-los novamente:

image

Alguém sabe o que pode ser isso?

1 curtida

Sugiro acompanhar este tópico, que parece ser o mesmo problema:

1 curtida

Lá eles esqueceram o problema do Firefox e tão falando sobre Neon/KDE. Vou manter minha dúvida aqui mesmo.

1 curtida

Recentemente, eu enfrentava esse tipo de problema com o firefox. Ao usar o navegador, inesperadamente crashava, independente do que estava fazendo ou site que estava visitando.
Testei varias distros e sempre acontecia o mesmo.
Foi então que decidir testar o windows, imaginando que seria algo relacionado as ultimas versões do firefox para linux, mas pra minha surpresa o problema se repetiu.

Então iniciei uma pesquisa sobre esse problema. Encontrei em um site gringo (não salvei o mesmo) algo relacionado a memória ram.
Uso 16GB (dois pentes de 8GB)
Então decidi fazer um test com o MEMTEST, e uma das delas apresentou problemas. Fiquei usando só um pente de 8GB e não tive mais problemas de crash no firefox.
Interessante que no linux o firefox sempre era afetado, já o brave vez ou outra era que dava crash.
Já no windows, além do firefox, vez ou outra eu tinha tela azul e reinicio do sistema.

1 curtida

Pegue essa memória que deu problema e esfregue nos contatos dourados uma borracha escolar e reutilize ela pra ver como fica.

Eu ia sugerir esse teste de memórias ao autor do tópico.

1 curtida

Olá Henrique!
Sim, eu já fiz muito esse procedimento, como trabalho com eletrônica sempre faço os procedimentos necessários para identificar se o componente realmente está com defeito.
No caso citado eu fiz a limpeza dos contatos, utilizei spray limpa contatos também no slot e testei a memória em outra maquina. Realmente o defeito é nela.
Atualmente eu tirei o pente que estava bom e vendi pra um colega, pois comprei dois pentes novos da mesma marca e com frequência mais alta.