Firefox 90 lançado, agora sem FTP

A Mozilla Foundation anunciou recentemente que a versão 90 de seu navegador de internet, o Firefox está disponível para download para todas as suas plataformas de lançamento, trazendo várias mudanças em seu núcleo.

Dentre elas, a que mais se destaca é a remoção do protocolo FTP que vem sendo descontinuado desde sua versão 88 (embora nesta versão ainda era possível ativá-lo manualmente). Para que os usuários não fiquem sem nenhum suporte, a Mozilla adicionou esse protocolo em uma lista de protocol_handlers suportados e os add-ons do firefox serão capazes de solicitar ao usuário que inicie uma aplicação FTP como o FileZilla por exemplo.

Essa versão também apresenta suporte ao Fetch Metadata Request Headers, um recurso de segurança que permitirá que aplicativos web se protejam e proteja ao usuário contra ameaças de origem cruzada, como falsificação e vazamento entre sites.

A Mozilla planeja lançar a versão 90 de seu navegador apenas amanhã dia 13 de Julho, mas já é possível baixá-lo através de seu servidor FTP oficial.

Você utiliza o Firefox? O que achou desta nova versão? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo.

11 Curtidas

Que ironia

11 Curtidas

Cade o recurso de traduzir as paginas?

1 Curtida

Eu acho que a Mozilla não está interessada em implementar esse recurso no navegador. Se bem que uma extensão, como o Mate Translate resolveria o problema muito bem. O que falta mesmo é ter esse tipo de extensão no Firefox mobile.

1 Curtida

É por causa desse tópico

1 Curtida

Em quase tudo o que eu li este recurso ainda não apareceu, para o meu uso ando utilizando a extensão Traduzir páginas da Web que até o momento foi a melhor que eu encontrei.

1 Curtida

Ainda não tinha visto essa notícia. Se esse recurso for implementado mesmo em uma versão futura será muito bem vindo.

1 Curtida

Também pensei a mesma coisa, tira o suporte a ftp e está disponível para download em um servidor ftp :thinking:

Tá disponível nos repositórios do Arch Linux já, acabei de atualizar, vamos ver.

1 Curtida