Bom dia galera,
Não sou um usuário tão novato de linux, já cheguei a usar por alguns tempos, no meio do ano passado cheguei a usar o Fedora por mais de 2 meses, mas tive sérios problemas com atualizações da Nvidia e outras coisas que me irritavam ( toda vez que ele atualizava o kernel ficava aquela lista gigante na inicialização, remove aquilo toda vez por que o sistema atualiza toda hora era um saco, fora que o led do meu teclado não acendia o scroll lock impede o player do teclado de funfar), fora algumas atualizações que no fim acabaram zuado coisas que funcionavam pra mim, por fim voltei para o windows 10 mas tive a ingrata surpresa que o suporte acabará em 2025, então gostaria do apoio de vocês para decidir uma distribuição baseado no que eu faço no pc, poderiam me ajudar ?
Após essa longa introdução rsrs, eu basicamente uso o pc para youtube, twich e alguns jogos da steam ( Euro Truck, American Truck e o Everspace 2 esse aqui em 2023 vai ter suporte a linux nativo), e jogo tibia um server private e diablo 2 , queria um sistema estável gosto muito da interface mate e xfce ( essa principalmente), trabalho na área de impressoras então não necessito do meu pc pessoal para o trabalho, eu realmente não quero ter dor de cabeça com atualização eu realmente estava gostando do Fedora, estava usado a versão 33, mas sinceramente depois da raiva que passei com ele não e um sistema que eu queira voltar, agradeço a todos dispostos a ler essa bíblia, queria já me programar para quando acabar o suporte do 10 ter um norte para onde ir.
Obrigado e ótimo inicio de semana a todos.
Olá. Você pode tentar o Pop_Os é muito bom para jogos, mas o ambiente é Gnome. Voce pode usar tambem o Linux Mint, tem em Mate e Xfce.