Fala pessoal, depois de usar alguns dias a suite do softmaker office, usar o WPS office e já usar faz tempo o famigerado libre office, eu finalmente cheguei ao meu veredito, que o Softmaker utilizado junto com o libre vira o suite perfeito.
Mas vocês, qual vocês usam e qual é o seu favorito?
Hoje a minha suite favorita é o FreeOffice.
Acho ele muito superior e com um visual mais simples em relação ao LibreOffice.
No Linux, até bem pouco tempo, era o WPS Office. Agora é o FreeOffice.
Até agora meu preferido é o WPS Office. A escolha seria o SoftMaker Office se este fosse compatível com os formatos abertos (.odt, etc…).
Acho o Softmaker muito bom, mas a versão free tem pouquíssimos recursos. Uma suíte que tenho acompanhado a evolução é o OnlyOffice. Por enquanto, uso o LibreOffice. Tem me servido muito bem.
Como a pergunta é por favorita, claro q cada resposta depende mais do tipo de uso e dos gostos pessoais do q funcionalidade, compatibilidade e outros fatores para se comparar.
Usei várias ultimamente, justamente pra testar e ter opções, desde Calligra até WPS. A mais bonitinha e direto ao ponto (várias só tem programas para texto, planilha e apresentação, se vc usa mais do isso a maioria ñ atenderia) é Free Office e a mais completa, com ajuda mais completa tb é LibreOffice.
Google Docs e acabou, só abrir o navegador e pronto, tudo criado ali e salvo na nuvem e posso acessar de qualquer lugar.
to usando o LibreOfiice 6.2 e o Microsoft Office 2010 pelo PayOnLinux.
Boa, Não sabia! Ele salva em .odt também ou apenas lê e edita?
A única suite office grátis que suporta macros é o Libreoffice. Por essa razão as outras opções não são viáveis para mim
Eu tinha preferência pelo LibreOffice, mas ultimamente tô gostando bem mais do WPS Office. Ele inclusive tem se mostrado ser mais compatível com o Microsoft Office.
LibreOffice como de praxe, mas como user KDE estou dando uma chance ao CALLIGRA.
Uso o Libreoffice e gosto cada dia mais. Porém, percebi que o uso de imagens no texto é meio defeituoso. Além disso, acho estranho que o pacote instalado pelo PPA traz algumas incompatibilidades que no instalado pelo DEB não.
Neste momento estou usar o WPS, no entanto depende do momento, posso usar o 365 na escola e a cloud para portabilidade apesar do wps também ter.
A recomendação da TDF é sempre instalar pelo disponibilizado no site e ñ o da distro pq tem várias distros q fazem alterações na hora do empacotamento e o resultado disso pode ser imprevisível.
Ultimamente o que eu mais estou usando é o Google Docs! Por enquanto não tive nada muito “trabalhoso” para fazer no Office, então está me atendendo super bem.
Basicamente para mim, a melhor suíte office é: LibreOffice & WPS Office
Essa linha, abaixo de NA28, é o idioma que é esse mesmo ou problema de compatibilidade?
Por conta dos trabalhos da faculdade, muitas vezes trabalhos em grupo, e o pessoal ser teimoso e não gostar de instalar programas novos no computador (sim, meus amigos são chatos), muitas vezes o LibreOffice acaba não sendo compatível com aquilo que eu preciso, então acabo preferindo usar o WPS, que possui uma compatibilidade maior com o MS Office.
Não conhecia o FreeOffice, que vi sendo citado bastante aqui em cima, e tive interesse em testar. Na questão da compatibilidade de arquivos com o MS, como ele se comporta?