[ENQUETE]Qual é sua suite office favorita?

linux

Fala pessoal, depois de usar alguns dias a suite do softmaker office, usar o WPS office e já usar faz tempo o famigerado libre office, eu finalmente cheguei ao meu veredito, que o Softmaker utilizado junto com o libre vira o suite perfeito.
Mas vocês, qual vocês usam e qual é o seu favorito?

0 Likes

Hoje a minha suite favorita é o FreeOffice.

Acho ele muito superior e com um visual mais simples em relação ao LibreOffice.

0 Likes

No Linux, até bem pouco tempo, era o WPS Office. Agora é o FreeOffice.

0 Likes

Até agora meu preferido é o WPS Office. A escolha seria o SoftMaker Office se este fosse compatível com os formatos abertos (.odt, etc…).

0 Likes

Acho o Softmaker muito bom, mas a versão free tem pouquíssimos recursos. Uma suíte que tenho acompanhado a evolução é o OnlyOffice. Por enquanto, uso o LibreOffice. Tem me servido muito bem.

1 Like

Como a pergunta é por favorita, claro q cada resposta depende mais do tipo de uso e dos gostos pessoais do q funcionalidade, compatibilidade e outros fatores para se comparar.

Usei várias ultimamente, justamente pra testar e ter opções, desde Calligra até WPS. A mais bonitinha e direto ao ponto (várias só tem programas para texto, planilha e apresentação, se vc usa mais do isso a maioria ñ atenderia) é Free Office e a mais completa, com ajuda mais completa tb é LibreOffice.

0 Likes

Google Docs e acabou, só abrir o navegador e pronto, tudo criado ali e salvo na nuvem e posso acessar de qualquer lugar. :smiley:

2 Likes

to usando o LibreOfiice 6.2 e o Microsoft Office 2010 pelo PayOnLinux.

0 Likes

o Text do softmaker é compatível, mas os outros não.

1 Like

Boa, Não sabia! Ele salva em .odt também ou apenas lê e edita?

0 Likes

A única suite office grátis que suporta macros é o Libreoffice. Por essa razão as outras opções não são viáveis para mim

2 Likes

Eu tinha preferência pelo LibreOffice, mas ultimamente tô gostando bem mais do WPS Office. Ele inclusive tem se mostrado ser mais compatível com o Microsoft Office.

0 Likes

LibreOffice como de praxe, mas como user KDE estou dando uma chance ao CALLIGRA.

0 Likes

Uso o Libreoffice e gosto cada dia mais. Porém, percebi que o uso de imagens no texto é meio defeituoso. Além disso, acho estranho que o pacote instalado pelo PPA traz algumas incompatibilidades que no instalado pelo DEB não.

0 Likes

Neste momento estou usar o WPS, no entanto depende do momento, posso usar o 365 na escola e a cloud para portabilidade apesar do wps também ter.

0 Likes

A recomendação da TDF é sempre instalar pelo disponibilizado no site e ñ o da distro pq tem várias distros q fazem alterações na hora do empacotamento e o resultado disso pode ser imprevisível.

0 Likes

Ultimamente o que eu mais estou usando é o Google Docs! Por enquanto não tive nada muito “trabalhoso” para fazer no Office, então está me atendendo super bem.

0 Likes

Basicamente para mim, a melhor suíte office é: LibreOffice & WPS Office

1 Like

Essa linha, abaixo de NA28, é o idioma que é esse mesmo ou problema de compatibilidade?

0 Likes

Por conta dos trabalhos da faculdade, muitas vezes trabalhos em grupo, e o pessoal ser teimoso e não gostar de instalar programas novos no computador (sim, meus amigos são chatos), muitas vezes o LibreOffice acaba não sendo compatível com aquilo que eu preciso, então acabo preferindo usar o WPS, que possui uma compatibilidade maior com o MS Office.

Não conhecia o FreeOffice, que vi sendo citado bastante aqui em cima, e tive interesse em testar. Na questão da compatibilidade de arquivos com o MS, como ele se comporta?

0 Likes