Emuladores de PlayStation, alguém me recomenda um?

Qual deles você fala?

1 curtida

Me refiro ao RetroArch, gostaria de saber como ele funciona

Então, ele basicamente juntamente emuladores (cores, que seriam como as bios) em uma única interface, é como uma central de jogos, e o que mais gosto é de navegar nele pelo controle, enfim, dá para customizar capa dos jogos, configurar controles para todos os consoles ou individualmente, resolução e renderização, etc., eu prefiro a versão em Flatpak.

1 curtida

Então eu teria que baixar esses core em vez de BIOS? Conte-me mais, pois estou interessado kkkkkkk

Então, como pode ver na imagem, na seção Main Menu tem a opção Load Core, entrando aí você encontrará os cores que baixou e mais abaixo a opção Download a Core (pelo que vi, essa opção só está disponível em Flatpak), indo nela irão aparecer dezenas ou mais de cores disponíveis para todas as plataformas que imaginar, tirando talvez Wii U e PS3 para cima. Enfim, basta clicar no core que deseja e irá baixar, depois vá ali na opção Load Content e escolha o jogo e o core correspondente e voilá. Você pode mudar o idioma se quiser.

Tem tantos cores que tem até mais de um por console, se não funcionar bem um, tente o outro.

1 curtida

Os jogos que eu baixei, dá pra rodar nele?

Sim, qualquer jogo carregado no core correspondente ao console irá funcionar. Eu não recomendo apenas Wii e PS2, não funcionou bem para mim pelo menos, talvez seja melhor usar o emulador separado (Dolphin e PCSX2), de resto tudo funciona perfeitamente. Você provavelmente irá se perder nas opções pois são muitas, mas isso é bom pois o deixa bem configurável.

1 curtida

Mano o DuckStation é de longe o melhor emulador de ps1 da atualidade. Jogo muito nele. Se estiver com qualquer dificuldade quanto a configuração só falar q te ajudo.
Dica: Quando for abrir o duckstation abra a interface em QT, vc vai ver q tem dois atalhos.

Tive uma dificuldade … Não consegui encaixar a BIOS que baixei com o duckstation, poderia dar umas dicas … Ou até enviar um link da BIOS que você usa?

Também recomendo o DuckStation… tanto a versão “Stand Alone” como o Core dele no RetroArch. Em relação às Bios, não encontrará a mínima dificuldade em achar

1 curtida

Eu já te enviei o link, cara, você checou?

Se baixou a versão em Flatpak, basta extrair o arquivo na pasta /home/seu-usuario/.var/app/org.duckstation.DuckStation/data/duckstation/bios.

1 curtida

Acredito que a Sony seja mais flexível nesse ponto… tanto que a atualização do software do Sistema do PlayStation 3 está disponível para download no próprio site da Sony, e esse arquivo é necessário p/ rodar o RPCS3 (emulador de PS3), se quisessem barrar ou dificultar, mudariam o modo de aquisição.

Agora se fosse a nefasta Nintendo… pode ter certeza que seria bemmm diferente

2 curtidas

A Nintendo é rancorosa assim? Eu sou Noob nós consoles, nunca tive quando criança … E pra falar a verdade, o primeiro contato que tive com todos os tipos de console da TV foi no IFMA quando fiz o curso técnico em programação de jogos digitais - irônico, né?

Nintendo processa tudo e a todos, e isso não se resume apenas aos sites Emuparadise e RomUniverse, mas também a canais do youtube que utilizaram alguma música de seus jogos seja em vinheta e etc… e chegou até a processar um artista por vender ilustrações criadas por ele baseadas em jogos da nintendo

1 curtida

Hummm já tinha ouvido falar sobre essas atitudes, mas pensava que não era … Grande coisa.

Exatamente… Ja faz um tempo que testei alguns jogos do PS3… mas na real não achei que compensasse, seja por tamanho de arquivos e etc… visto que a maioria dos títulos são tipo remasters do PS2, então acabei desistindo e ficando apenas no PS2

Tipo, se você rodar o Resident Evil 4 do GameCube (Dolphin) e habilitar o Upscale, o resultado ficará próximo à versão do PS3, só que muito mais fluído

2 curtidas

Galera agradeço pela ajuda, graças à todos vocês consegui emular o PlayStation 1 no meu compuiter! Agora surgiu um imprevisto, meu controle quebrou … Pelo visto, vou ter que tirar um dia pra ir no centro da minha cidade pechinchar um. Valeu gente :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Emuladores ficam em uma linha muito tênue entre proteção histórica e pirataria, então, para não ferirmos as regras deste fórum concentrem a discussão em resolução de problemas técnicos.

Qualquer link para baixar firmwares, jogos ou outros conteúdos sensíveis serão removidos.

:vulcan_salute:

2 curtidas

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Debate sobre compartilhamento de links sensíveis nos tópicos do fórum

Conteúdo off-topic movido para uma discussão temporária.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.