Emuladores de PlayStation, alguém me recomenda um?

Os jogos que eu baixei, dá pra rodar nele?

Sim, qualquer jogo carregado no core correspondente ao console irá funcionar. Eu não recomendo apenas Wii e PS2, não funcionou bem para mim pelo menos, talvez seja melhor usar o emulador separado (Dolphin e PCSX2), de resto tudo funciona perfeitamente. Você provavelmente irá se perder nas opções pois são muitas, mas isso é bom pois o deixa bem configurável.

1 curtida

Mano o DuckStation é de longe o melhor emulador de ps1 da atualidade. Jogo muito nele. Se estiver com qualquer dificuldade quanto a configuração só falar q te ajudo.
Dica: Quando for abrir o duckstation abra a interface em QT, vc vai ver q tem dois atalhos.

Tive uma dificuldade … Não consegui encaixar a BIOS que baixei com o duckstation, poderia dar umas dicas … Ou até enviar um link da BIOS que você usa?

Também recomendo o DuckStation… tanto a versão “Stand Alone” como o Core dele no RetroArch. Em relação às Bios, não encontrará a mínima dificuldade em achar

1 curtida

Eu já te enviei o link, cara, você checou?

Se baixou a versão em Flatpak, basta extrair o arquivo na pasta /home/seu-usuario/.var/app/org.duckstation.DuckStation/data/duckstation/bios.

1 curtida

Acredito que a Sony seja mais flexível nesse ponto… tanto que a atualização do software do Sistema do PlayStation 3 está disponível para download no próprio site da Sony, e esse arquivo é necessário p/ rodar o RPCS3 (emulador de PS3), se quisessem barrar ou dificultar, mudariam o modo de aquisição.

Agora se fosse a nefasta Nintendo… pode ter certeza que seria bemmm diferente

2 curtidas

A Nintendo é rancorosa assim? Eu sou Noob nós consoles, nunca tive quando criança … E pra falar a verdade, o primeiro contato que tive com todos os tipos de console da TV foi no IFMA quando fiz o curso técnico em programação de jogos digitais - irônico, né?

Nintendo processa tudo e a todos, e isso não se resume apenas aos sites Emuparadise e RomUniverse, mas também a canais do youtube que utilizaram alguma música de seus jogos seja em vinheta e etc… e chegou até a processar um artista por vender ilustrações criadas por ele baseadas em jogos da nintendo

1 curtida

Hummm já tinha ouvido falar sobre essas atitudes, mas pensava que não era … Grande coisa.

Exatamente… Ja faz um tempo que testei alguns jogos do PS3… mas na real não achei que compensasse, seja por tamanho de arquivos e etc… visto que a maioria dos títulos são tipo remasters do PS2, então acabei desistindo e ficando apenas no PS2

Tipo, se você rodar o Resident Evil 4 do GameCube (Dolphin) e habilitar o Upscale, o resultado ficará próximo à versão do PS3, só que muito mais fluído

2 curtidas

Galera agradeço pela ajuda, graças à todos vocês consegui emular o PlayStation 1 no meu compuiter! Agora surgiu um imprevisto, meu controle quebrou … Pelo visto, vou ter que tirar um dia pra ir no centro da minha cidade pechinchar um. Valeu gente :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Emuladores ficam em uma linha muito tênue entre proteção histórica e pirataria, então, para não ferirmos as regras deste fórum concentrem a discussão em resolução de problemas técnicos.

Qualquer link para baixar firmwares, jogos ou outros conteúdos sensíveis serão removidos.

:vulcan_salute:

2 curtidas

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Debate sobre compartilhamento de links sensíveis nos tópicos do fórum

Conteúdo off-topic movido para uma discussão temporária.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.