Emuladores de PlayStation, alguém me recomenda um?

Galera, tava afim de jogar uns jogos de PlayStation, já que nunca tive um console. Mas não estou tendo sorte, não sei se é o emulador ou a BIOS ou o jogo que não quer abrir …

Já tentei o duckstation e o pcsxr, mas não rodou Digimon world - sou fã da franquia- então troquei duas vezes as BIOS mas nada … Alguém teria um tutorial ou uma BIOS ou uma cópia do jogo que funcione?

1 curtida

Eu conheço o https://pcsx2.net/ que é de PS2 e o https://rpcs3.net/ para PS3.

Olhando na lista de jogos compatíveis do PCSX2, temos estes que estão com status Jogável, vide imagem abaixo
image

Agora quanto ao link de cópia do jogo disponível, você teria que realmente procurar porque trata-se de possível pirataria (penso eu) ou a empresa produtora tenha disponibilizado o game.

1 curtida

Eu gosto do GNOME Games, pois ele é simples, reconhece e já pré configura o joystick, roda várias plataformas, configuração de video simples…

1 curtida

Olá :vulcan_salute:

Eu recomendo sempre o RetroArch, que junta vários emuladores em 1, e basta executar o jogo com o core de PS1, que é esse:
Screenshot_20220518_181355
Tenho jogado aqui e funciona muito bem!

Você tem que saber de qual console é o jogo que vc quer jogar para baixar o emulador de console correto.
O que o emulador faz é emular o hardware do console, eles não emula o jogo em si tanto que a room é original.
Procura o emulador que emula o hardware do console que você deseja.

Mas roda jogo de console?

qual é o formato do digimon que você baixou ? que pelo que me lembro o formato dos jogos de ps1 é BIN CUE

1 curtida

Não precisa de uma BIOS?

O PCSX-ReArmed, não (apesar de às vezes isso ser um problema, por exemplo, não consegui jogar Metal Gear Solid).

Porém, as chances de funcionar ainda são grandes.

precisa de BIOS

Bom … Na verdade era um arquivo Bin e um cue

então tá correto, talvez seja coisa da BIOS

Você pode copiar a BIOS do seu console usando as ferramentas corretas.
usar BIOS de outro console que não seja seu e distribuição de BIOS é tudo pirataria que é crime.

1 curtida

Não precisa, basta instalar o Retroarch, baixar esse core diretamente da interface e rodar seus jogos.

Mas…

Se quiser um bom emulador que precisa de bios, recomendo o DuckStation.

Você pode me explicar como esse software funciona? Pois os meus estudos levaram-me para emuladores que necessitam de uma BIOS do console que deseja emular … @kevinlucasilva

Qual deles você fala?

1 curtida

Me refiro ao RetroArch, gostaria de saber como ele funciona

Então, ele basicamente juntamente emuladores (cores, que seriam como as bios) em uma única interface, é como uma central de jogos, e o que mais gosto é de navegar nele pelo controle, enfim, dá para customizar capa dos jogos, configurar controles para todos os consoles ou individualmente, resolução e renderização, etc., eu prefiro a versão em Flatpak.

1 curtida

Então eu teria que baixar esses core em vez de BIOS? Conte-me mais, pois estou interessado kkkkkkk

Então, como pode ver na imagem, na seção Main Menu tem a opção Load Core, entrando aí você encontrará os cores que baixou e mais abaixo a opção Download a Core (pelo que vi, essa opção só está disponível em Flatpak), indo nela irão aparecer dezenas ou mais de cores disponíveis para todas as plataformas que imaginar, tirando talvez Wii U e PS3 para cima. Enfim, basta clicar no core que deseja e irá baixar, depois vá ali na opção Load Content e escolha o jogo e o core correspondente e voilá. Você pode mudar o idioma se quiser.

Tem tantos cores que tem até mais de um por console, se não funcionar bem um, tente o outro.

1 curtida