Distros com BTFRS nativo

Off-topic

Acho que sim. Creio ser um particularida do plasma do openSUSE em geral.

No TW e no Solus consigo fazer isso out of the box, não sabia que tinha como configurar isso no Leap também :sweat_smile:

2 curtidas

Fácil é aquilo que se sabe fazer. Faz o tutorial de subvolumes que em 2 horas vc aprende “de uma vez por todas” e é capaz de nem reinstalar o sistema, só faz o transplante de partição em btrfs. Subvolume é praticamente uma pasta com uns rococó a mais.

3 curtidas

E tempo/paciência, onde arranjo? Hahahaha
Mas aí, desenrola um aí pra eu aprender, fiquei interessado

4 curtidas

Opa Meu amigo, Desculpa a demora em avisar mas ja saiu a versão a um tempinho!, Pra ficar mais ligado nas novidades da uma olhada aqui depois.

Mais especificamente neste artigo

Grande abraço!

3 curtidas

Nao fala no artigo se usa btrfs… mas o sistema está lindão sim! Vou baixar a ISO para testes…

Nós Usavamos como padrão mas tivemos um problema com desempenho em Jogos Degradado E com Maquinas virtuais dentre outras coisas.

Mas no Instalador você pode criar o disco em BTRFS.

Assim que nossos testes comprovarem que conseguimos resolver esses problemas ele certamente volta a ser o padrão.

PS. no meu sistema de uso casual eu uso BRTFS.

1 curtida

E como se gerenciam os snapshots, com snapper ou pelo Timeshift? Só de curioso mesmo… :slight_smile:

O Regata OS está ainda mais espetacular na nova edição!

O único senão, em meu notebook, é que o menu do Plasma está falhando na seleção de itens. Vou passando o mouse pela lista, e alguns itens são simplesmente saltados. Se eu sigo com o cursor mais abaixo ou acima e volto, consigo selecionar o item pulado, mas se eu tentar marcar o item vindo do item logo acima ou logo abaixo, assim que percebo a falha, eu não consigo. Parece haver um delay.

1 curtida