Esse tópico está sendo criado porque está tendo varios tópicos de erro ou duvida com aplicativos que criam um pendrive bootável, então estou criando esse tópico para que na próxima vez que acha alguma dúvida , seja possível compartilhar o link desse tópico. Lembrando que claro, aqui não vai ter todos os apps, somente os mais conhecidos e mais usados.
Quais apps devo usar e como usar?
1-Ventoy
O Ventoy que recemente ganhou uma interface gráfica que ja foi feita uma publicação no blog diolinux está certamente entre os melhores para se criar um pendrive, com o ventoy támbem é possivel fazer um pendrive multiboot, sendo assim um dos mais procurados para isso.
Site: https://www.ventoy.net/en/index.html
Nessa tela é somente preciso selecionar “Install” , o aplicativo tornará seu pendrive bootável,faltando assim somente copiar as imagens Iso’s para dentro do pendrive.
2-Balena Etcher
O Balena Etcher ou somente Etcher , tem uma das interfaces mais fáceis para se criar o pendrive.
Nele,você so precisará selecionar a imagem iso e o pendrive, o resto ele cuidará para você.
Infelizmente, nele não é possivel fazer um pendrive multiboot.
Esse tópico acaba aqui, sei que existe diversos outros com UNetbootin , Rufus , WoeUSB , e ai vai, mais vou acabar por aqui pois o Etcher e Ventoy são os mais fáceis, e como o intuito é compartilhar esse tópico para que as pessoas saibam por onde começar, não teria porque eu lotar esse tópico, pois esses dois são multiplataforma e fáceis .
Eu não vou mencionar e nem mostrar prints de outros apps , mais se vocês tiverem um app considerado facil ou quiserem compartilhar mesmo assim, faça algo parecido com o que eu fiz, numere e mostre o site e interface, assim complementando esse , “tutorial”.