Erro na instalação do Kubuntu

Olá! Bem-vindo ao fórum @Filipy_Ramos ! :wave:

Perdão a incrivel demora @JG22. Caso o dono do Tópico volte, vou tentar ajudar com o que eu sei. Primeiramente, vi que o dono ja está usando o Etcher, mas caso tenha algum problema ou duvida sobre montagem de pendrive bootavel, tenho um tópico ajudando: [DICA] como criar um pendrive bootável? , que inclusive eu recomendo nele , o etcher mesmo , que creio que seja o melhor app para linux ou windows para isso.

Para o kubuntu, que usa o instalador herdado do ubuntu, ubiquity, tente usar o modo automatico. (não li tudo, ainda não estou com o tempo sobrando) caso não funcione ou não tenha aparecido o modo automatico, que é para fazer o dual boot descomplicado, as vezes pode não funcionar. Ai eu recomendo o kde neon, é tudo bem parecido com o kubuntu, mas usa o instalador independente calamares. AI nele, eu recomendo fazer a montagem manual das partições, não é dificil e o @kevinlucasilva ja colocou uma breve tabela para a criação de partições.

Mas dai , não é necessario fazer a quarta partição de home, você pode compartilhar a home com a root, assim polpando tempo e talvez dor de cabeça mais para frente. A menos que você precise dessas partições separadas. Por exemplo, eu usava isso para compartilhar arquivos em dual boot de distros linux, ai já é outra coisa. Não vi o que você está usando, se é bios ou efi, não li tudo, mas se for bios não precisa fazer a primeira, caso for UEFI ou GPT, ai é obrigatório a criação de uma /boot/efi de pelo menos 512MB.

Boa sorte! :slightly_smiling_face:

3 curtidas