Deepin 20 chegando!

Segundo o informações disponibilizadas no canal oficial do Deepin Brasil:

CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO v20

10 de Novembro

A versão ‘Alpha 2’ adiciona suporte para as arquitetura Sunway e Haiguang. É desenvolvida para fornecedores de segurança e de aplicativos, para verificações de segurança de baixo nível; os fornecedores de aplicativos podem começar os testes básicos de adaptação.

30 de Novembro

Novas funcionalidades foram adicionadas e adaptadas. E problemas encontrados na versão ‘Alpha 2’ corrigidos. Será lançado uma versão Beta, para que cada fornecedor de software possa responder positivamente a versão.

15 de Dezembro

Será liberado a versão RC, com o código congelado e a fase de correção de bugs iniciada, antes da versão Oficial ser lançada.

31 de Dezembro

Se a versão de reparo, baseada na RC passar no teste de qualidade; a versão ‘Final Oficial’ será lançada.

6 curtidas

De acordo com informações referente a Deepin V20 Public Beta released disponibilizada no endereço: Deepin V20 Public Beta released – Telegraph, dentre as novidades temos:

image

Esse suporte a androide me chamou atenção. Será que o sistema vai aceitar de alguma forma instalação de apk? Pode ser que venha com um sandbox integrado. Está aí um recurso que faria sucesso.

Esclarecem também que a versão que vazou era apenas uma base e que o sistema está mais a frente, em questão de implementações e novidades.

9 curtidas

Se vier com um suporte aceitável a apps Android, será uma funcionalidade que chamará atenção e atrairá mais pessoas :thinking: :slight_smile:

4 curtidas

Olhei no link mas não esta liberado uma versão oficial BETA né?

2 curtidas

Ainda não. As informações oficiais que temos são essas:

2 curtidas

Esse é o único motivo q n me faz usar Deepin.

3 curtidas

Se for realmente isso e funcionar de forma aceitável, sem dúvida será sucesso e atrairá muitos novos usuários ao Deepin! E caso se torne realidade, tomara que outras distros adotem esse suporte… Até onde sei o único SO que consegui rodar aplicações Linux e Android de forma plena é o Chorme OS.
Quem sabe o vídeo promocional dessa semana não revela algo sobre… :star_struck:

3 curtidas

Deepin é GTK ou QT? Se for GTK, com certeza vou testar

3 curtidas

Acho que o deepin são os dois.
Gerenciador de janelas é o kwin.

3 curtidas

O Deepin (DDE) usa Qt e como o KDE Plasma também tem suporte ao GTK.
Pelo que andei lendo e vendo em algumas prints, o KDE Plasma 5.18 que será lançado em fevereiro de 2020, vai ter uma integração visual (interface) fantástica com aplicações GTK.
A equipe do Deepin da muita atenção, tem muito cuidado em deixar as aplicações GTK respeitando/seguindo o mesmo tema/design (identidade visual), das aplicações/sistema em Qt.

3 curtidas

Meu sonho é a integração ótima

4 curtidas

Se tiver suporte a aplicativos Android mesmo e funcionar normalmente, talvez eu migre para o Deepin. Atualmente estou usando o Ubuntu, apesar de ter me acostumado com o Manjaro.

4 curtidas

Ícones animados seriam um sonho, rsrsrs…

3 curtidas

É complicado instalar os drivers Nvidia? No meu caso, o driver 440 do pop os. Seria complicado ou é fácil adicionar o ppa e instalar?

3 curtidas

Difícil ou não vai depender da versão que você deseja. Caso não se importe ou não necessite da versão mais nova, o gerenciador de drive instala para você facilmente, como pode conferir no vídeo abaixo:

Caso necessite uma versão mais atualizada, existe esse procedimento que a comunidade diz funcionar, como para mim tanto faz ser atual ou não, desde que a reconheça a resolução total do meu monitor, não testei:

https://deepinenespañol.org/pt/como-instalar-o-driver-proprietário-da-nvidia-no-deepin/

6 curtidas

Show!. Quando lançar o novo farei dual boot

3 curtidas

O upgrade de versão vai estar ok? Digo, sem problemas instalar o deepin atual e fazer o dist-upgrade?

2 curtidas

Boa pergunta, não tenho essa certeza. Mas segue meu comentário:

2 curtidas

Entendido. É que eu não gostaria de ter o retrabalho de baixar as coisas e etc.
E vou formatar meu note hoje. Aí até acabei de baixar o deepin aqui onde estou

2 curtidas

@thespation a um tempo atrás eu tinha criado um repositório no Github para instalar um driver mais recente, que compilei do Debian para o Deepin. Só que não mexi mais. E agora não adianta mexer, após o lançamento da nova versão vou ver como está, dependendo atualizo o repositório com uma nova compilação.

A matéria que lancei foi esta:

4 curtidas