Deepin 20 chegando!

Difícil ou não vai depender da versão que você deseja. Caso não se importe ou não necessite da versão mais nova, o gerenciador de drive instala para você facilmente, como pode conferir no vídeo abaixo:

Caso necessite uma versão mais atualizada, existe esse procedimento que a comunidade diz funcionar, como para mim tanto faz ser atual ou não, desde que a reconheça a resolução total do meu monitor, não testei:

https://deepinenespañol.org/pt/como-instalar-o-driver-proprietário-da-nvidia-no-deepin/

6 curtidas

Show!. Quando lançar o novo farei dual boot

3 curtidas

O upgrade de versão vai estar ok? Digo, sem problemas instalar o deepin atual e fazer o dist-upgrade?

2 curtidas

Boa pergunta, não tenho essa certeza. Mas segue meu comentário:

2 curtidas

Entendido. É que eu não gostaria de ter o retrabalho de baixar as coisas e etc.
E vou formatar meu note hoje. Aí até acabei de baixar o deepin aqui onde estou

2 curtidas

@thespation a um tempo atrás eu tinha criado um repositório no Github para instalar um driver mais recente, que compilei do Debian para o Deepin. Só que não mexi mais. E agora não adianta mexer, após o lançamento da nova versão vou ver como está, dependendo atualizo o repositório com uma nova compilação.

A matéria que lancei foi esta:

4 curtidas

Excelente! Confesso que não lembrava desse seu tópico, fez bem em linkar aqui.

O drive que o sistema instala já supre as minhas necessidades, talvez por isso não busque alternativas de atualizando, mas certamente testarei o seu.

Vi que o Alex, ADM do grupo Deepin Brasil no telegram, compartilhou com a galera:

Como já faz um certo tempo, assim que testarmos no v20, passarei novamente para a comunidade :wink:

Conversei com ele sobre o retorno para o Dio Plus, ele disse que no momento está em muitos projetos e não está com tempo livre, mas que com o futuro lançamento as coisas tendem a melhorar.

4 curtidas

Após sair a v20, vou fazer um container com debootstrap e compilar por lá, estando no sistema ou não. Senão vou encher meu sistema de pacotes de compilação, o que não quero. Quero que continue Fluido.
Guardei uns arquivos que modifiquei aqui pra adicionar suporte ao Deepin no debootstrap. Vou revisar e reutilizar

4 curtidas

@thespation, mais alguma noticia sobre o assunto acima?

O que seria esse Deepin UOS?

2 curtidas

Não tenho mais informações oficiais, apenas especulações, assim prefiro não repassar.

Resumidamente, UOS (Sistema Operacional Universal, tradução livre) é a versão comercial e o Deepin é a versão comunitária do sistema. ZTE e a Deep lançaram em conjunto o sistema operacional unificado UOS, com o objetivo de unificar a estrutura ecológica e de hardware da operação atual do sistema doméstico

3 curtidas
4 curtidas

Quanto mais leio sobre as novidades, mais interessante parece o sistema, agora o pessoal vazou que virá com Deepin Defender e Deepin Security Center, confesso que não é algo que eu solicitaria, mas é algo que pode influenciar em outras distros.

Fonte: https://deepinenespañol.org/pt/deepin-breve-defender-e-centro-de-segurança-deepin/

4 curtidas

Boa estratégia para conquistar usuários Windows/domésticos que presam muito por isso… :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Será que é realmente necessário isso?

Visto que a maioria das infecções são criadas para o sistema operacional Windows, os infratores tem interesse realmente em usuários “comuns” e de Deepin?

Não queria levar pelo lado conspiratório, mas não seria uma forma mais “aberta” de vigiar ou apenas “viajei” demais?

3 curtidas

A meu ver, melhor mais proteção do que não proteção, assim como um firewall bem configurado pode ser super eficiente, um bom antivírus, com ideia de bloqueio de invasão ao invés de deixar o vírus entrar para tentar tirar, seria algo bem positivo.

Seria interessante ter a possibilidade de verificar em caso de conexão de um HD externo ou até mesmo pendrive infectado, caso seja projetado para Windows, de fato, tanto faria estar no Deepin, porem ao voltar para o Win continuaria a infecção.

Vejo como algo benéfico para ambos os sistemas, eu mesmo tenho uma partição NTFS cujo normalmente direciono os downloads para ela, eventualmente poderia conter arquivos infectados que com uma simples verificação já não proliferaria.

Olha que interessante, o Deepin poderia ser usado em modo live para desinfectar máquinas com muitas ameaças, alem de se tornar uma nova possibilidade corporativa, que sempre presam pela segurança, principalmente de rede.

Acredito que seja uma das formas licitas que os desenvolvedores pensaram de ter uma estatística real, poderiam verificar, por exemplo, quantas máquinas diferente atualizaram vacina em um determinado mês (veja bem, isso não significa que cópias de seus arquivos pessoais estão sendo enviados, apenas faria um check in, nada mais).

Assim como o Zorin contabiliza quantas vezes foi realizado download da ISO (o que acredito qeu da muita margem a erro, visto que nem todo download significa uma pessoa usando de fato) ou o próprio Deepin disponibiliza um login de acesso a loja de aplicativos. Não vejo problema nisso, mas quem vê, nada impede de desativar ou verificar todo o código fonte, que sempre é disponibilizado no GitHub.

Eu sinceramente não vejo problemas em usar uma distro de origem chinesa, até porque usava Windows e acredito que a possibilidade de espionagem é muitíssimo maior. Para uma pessoa, eu, que uso Windows, serviços da google, hotmail, onedrive, celular android… acredito que Deepin é o menor dos meus problemas :sweat_smile:

9 curtidas

Olha, observando por essa perspectiva, faz total sentido o que você diz.

Sua abordagem dos pontos positivos me fizeram ter uma noção melhor sobre o assunto. Acho que no fim concordo com você. Obrigado pelos outros pontos de vista.

Ah, e por sinal, estou bem ansioso pelo lançamento do sistema.

6 curtidas

São dois que pessam assim. :+1: :+1:

4 curtidas

Seguiram o cronograma?

3 curtidas

Não temos uma resposta oficial, até porque está bem próximo da data. Foi questionado aos desenvolvedores, estamos aguardando um posicionamento.

Caso não tenhamos eventuais contratempos e se baseando nesse cronograma, dia 31 devemos ter uma ISO liberada.

4 curtidas

Essa função Deepin Defender parece ser interessante, mas qual será a base de dados que eles usarão? No fundo, aquele antivírus inominável e rei dos memes, utilizou algum tempo a engine do Avira e sabemos que não há produtos próprios chineses nessa área (os que há, utilizam engine de outros já estabelecidos).

Já o Deepin Security Center deve funcionar como no Windows, um agregado das funções de segurança do sistema, o que é muito bom para iniciantes.

3 curtidas