Controle não reconhecido no site do Xcluoud

Bom estou com uma instalação limpa do pop os e dois controles que não são reconhecidos especificamente no site do xcloud, mas em outras aplicações sim como a steam,

Já testei em algumas outras distros também, como manjaro, mint, biglinux e por fim o pop
Assim que instalei o sistema o controle estava normalmente sendo reconhecido no site do gamepad tester, mas não no xcloud
instalei o xboxdrv e parou de ser reconhecido no gamepad tester e continuou o mesmo problema no site do xcloud
no windows esse controle funcionava normalmente com o x360ce
eu já testei em outros navegadores também como brave, chrome, tenho uma versão flatpak do edge mas mesmo assim nada
queria saber se alguém pode me dar uma luz nisso
Ah os controles são: um com fio oficial da microsoft e um bluetooth paralelo

Olá :vulcan_salute:

Recomendo você dar uma olhada nesse post aqui.

Pelo que parece é possível usar o XCloud talvez apenas no navegador Edge, e daí você dá o comando do post.
Se o seu controle estiver sendo reconhecido corretamente pelo sistema é só dar esse passo para funcionar.

1 curtida

Então, eu estou usando o edge dei esse comando ai mas continua com o mesmo problema.

1 curtida

Hmm… certo, é que esse procedimento que passei no link é para o Edge da versão em Flatpak. É essa que está usando?

Você consegue instalá-lo com esse comando:

flatpak install flathub com.microsoft.Edge

Daí aquele comando:

flatpak --user override --filesystem=/run/udev:ro com.microsoft.Edge

Esse procedimento do comando anterior também pode ser feito pelo app que gerencia Flatpaks, o Flatseal, basta adicionar /run/udev:ro na seção Filesystem, assim:

Dá no mesmo.

2 curtidas

então… estou ficando sem solução já, tentei reinstalar o xboxdvr novamente e acabei sendo surpreendida pela mensagem que me retornou no terminal:

que o xboxdrv não tinha detectado nenhum controle

Mesmo o controle sendo reconhecido pelo jstes-gtk, antimicroX e até o retroarch que usei pra fazer um teste

Uso o xpad e está funcionando bem. Espero que ajude no seu caso. Utilizo com o kernel 6.1.1 no Arch Linux. O meu controle é paralelo (Multilaser JS091- Shanwan Controler) e está sendo reconhecido pelo sistema como do Xbox.

image

1 curtida

seguindo a instalação do github meu jstest fica assim, porém continua sendo reconhecido no site do gamepatester, antimicroX e o próprio jstest

O mesmo procedimento funciona no chrome, também em flatpak e com controle xbox 360 via cabo (não instalei nenhum driver adicional)

Pois é, então… esse procedimento é indicado pela própria Microsoft para funcionar com o Steam Deck.

E como funcionou no post que citei, pensei que fosse uma solução comum para qualquer controle e iria dar bom agora.

o meu controle é bt, mas mesmo o com cabo que tenho não reconhece

Dá uma olhada na extensão recomendada nesse tópico aqui: XCloud? Qual controle, distro Linux, navegador, velocidade da internet que vocês utilizam?

Não é uma solução, mas já é alguma coisa.

Esse “CON-142B” é como o seu controle se identifica por padrão pro sistema e é um modelo que o XCloud não tem na sua base de dados e logo não o suporta. Primeiro com algum desses drivers já citados no tópico você precisa descobrir como fazer funcionar para emular um controle de Xbox 360 (você deve pesquisar mais, tanto no google, nos issues do Github ou ver se existe tutorial no YouTube), no momento que der certo tanto o gamepad-tester quanto o Joystick Preferences vão reportar o controle do Xbox 360, como consta no print do fastos2016. Depois disso, se mesmo assim o site do XCloud não reconhecer o controle (como acontece comigo no Firefox), recomendo utilizar o Microsoft Edge instalado por deb, já que não tem essas restrições de acesso do flatpak.