Controle paralelo não é detectado no Linux! (Manjaro)

Olá, eu estou enfrentando um problema em relação ao controle de xbox 360 paralelo que eu tenho aqui, o modelo é da marca RockCandy e eu gosto bastante dele, quando eu usava no Windows simplesmente ele funcionava normal em tudo e não tinha nenhum problema com ele, porém quando passei pro Linux, no Manjaro para mais específico ele começou a ter problema em relação ao navegador, eu tentei usar o XCloud para rodar Fortnite nele só que meu navegador o Brave simplesmente não reconhece o controle e não consigo usar o XCloud nele, o que é mais estranho é que somente no navegador esse problema acontece, nenhum outro site nem mesmo o XCloud reconhece mas outros programas como jogos na Steam etc, parecem reconhecerem normal o controle e não tenho dificuldades com ele, eu tentei vários tutoriais muitos deles não entendi direito o que tem que fazer, já instalei o xpad e não solucionou nada… :weary:

Olá :vulcan_salute:

Tente jogar o Xcloud com esse controle pelo Edge! Sei que o pessoal que tem Steam Deck só consegue fazer funcionar tais controles pelo Edge. Veja se isso ajuda.

Se instalar o navegador por Flatpak, dê esse comando:

flatpak --user override --filesystem=/run/udev:ro com.microsoft.Edge

Faça o teste e diga se funcionou. Sei que não é a mesma situação, mas vai que rola.

5 curtidas

Minha nossa! Funcionou de primeira estou até chocado com isso! Muito obrigado mesmo eu estava perdido sem saber o que fazer, agora posso jogar meu Fort! :3

1 curtida

Veja o item sobre o joystick neste meu artigo. Basta fazer a mesma coisa para o navegador no Flatseal, assim a mudança será permanente.

1 curtida

Que bom, amigo, fico feliz em ter ajudado! Não posso afirmar com toda certeza, mas creio que esse seja o único jeito oficial de jogar o Xcloud no Linux, que é pelo Edge.

Você saberia dizer se é, @KairanD?

1 curtida

Tentei fazer isso para ver se o outro navegador funcionava também e continuo a mesma coisa, me parece que só o Edge funciona apenas…se bem que, o que o @kevinlucasilva disse faz bastante sentido, não me impressionaria se a Microsoft fizesse algo assim.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.