Como trocar a cor do terminal

Olá pessoal.

Troquei a DE do meu arch para o deepin e estou gostando bastante, exceto por um problema que gostaria de resolver. O terminal tem uma unica cor, o que fica meio dificil identificar onde começa um comando e onde terminal (imagem abaixo). Alguem poderia ajudar a trocar a cor da saída? para branco talvez.

PS:(já tentei um monte de comando com “echo” que achei na internet mas ele funciona apenas para aquela sessão, quando fecho e abro novamente, a cor original volta ao verde.

PS2: os outros temas do deepin trocam a cor mas de tudo, ou seja, não adianta trocar por um dos temas pré-instalados que é a mesma coisa, cor diferente

obrigado

1 curtida

Isso é um detalhe que passava despercebido por mim, deve ser porque acabo personalizando, aí acaba mostrando onde começa o novo comando:


Até mudei o tema nas configurações do terminal, para ver se ficaria visível, mas realmente fica tudo de uma cor.

Pode ser interessante dar uma olhada no tutorial do nosso amigo @Jedi_Fonseca, para também customizar:

Usei essa dica:

2 curtidas

a várias maneiras de colorir o bash

para apt

PS1
https://www.cyberciti.biz/faq/bash-shell-change-the-color-of-my-shell-prompt-under-linux-or-unix/

ls e grep
alias ls=‘ls --color=auto’
alias grep=‘grep --color=auto’

A linguagem de programação do terminal se chama “bash” então, correto?

Se eu aprender pelo menos o mínimo, consigo editar o terminal?

Não exatamente, bash é um interpretador de comandos a linguagem de programação dele se chama bash script que é chamado erroneamente de shell script

Consegue sim

1 curtida

Segue link com algumas formas de personalização:

2 curtidas