Como rodar uma linha de comando na inicialização do Manjaro XFCE?

O que devo fazer e onde devo colocar a linha de comando abaixo para que ela seja lida automaticamente quando inicializar o Manjaro?

xrandr --output LVDS --brightness 0.9 --gamma 0.55

Tentei inseri-la em “Sessão e Inicialização” como um comando (com sh e com chmod) e tentei também como um arquivo .sh. Nenhuma das formas funcionou.

1 curtida

Tente criar o arquivo .xprofile na sua home, marque como executável e bote o comando do XRandr lá.

Também tem esse tópico com um problema parecido (mas com Arch KDE, você vai ter que instalar o SDDM para poder usar essa solução):

2 curtidas

Eu realmente não entendo o porque, mas funciona nos primeiros segundos da inicialização, depois é como se resetasse o comando. Coloquei no .xprofile.

Edit:

Acabei de tentar o package autorandr e deu exatamente o mesmo comportamento. Inicializa com o comando passa alguns poucos segundos e volta ao estado anterior.

Deve ter algum software gerenciando isso e ele acaba fazendo tudo voltar ao “normal”. Tive um problema parecido com a configuração de teclado.

1 curtida

É isso ai. Depois que vi sua mensagem fui em “Sessão e Inicialização” no Manjaro e desabilitei os itens Xfsettingsd e xiccd.

Eu não faço ideia do impacto disso no geral mas funcionou e aparentemente não quebrou nada no sistema.

Optei por usar o autorandr.

1 curtida