O que devo fazer e onde devo colocar a linha de comando abaixo para que ela seja lida automaticamente quando inicializar o Manjaro?
xrandr --output LVDS --brightness 0.9 --gamma 0.55
Tentei inseri-la em “Sessão e Inicialização” como um comando (com sh e com chmod) e tentei também como um arquivo .sh. Nenhuma das formas funcionou.
1 curtida
Tente criar o arquivo .xprofile
na sua home, marque como executável e bote o comando do XRandr lá.
Também tem esse tópico com um problema parecido (mas com Arch KDE, você vai ter que instalar o SDDM para poder usar essa solução):
Eai galero, belezo?
Ontem eu tava fazendo os testes de escala de tela pro meu monitor e consegui achar um tamanho que ficasse bom. Enfim eu fiz um script basicão pra aplicar a escala no meu monitor secundário.
#!/bin/bash
xrandr --output VGA1 --scale-from 1600x900 &
killall plasmashell
pkill -9 latte
nohup plasmashell &
nohup latte-dock &
exit
Até aí tranquilo, o script funciona toda vez que eu aciono ele de maneira manual, pelo terminal ou dando 2 cliques pra executar pelo gerenciado…
2 curtidas
Eu realmente não entendo o porque, mas funciona nos primeiros segundos da inicialização, depois é como se resetasse o comando. Coloquei no .xprofile.
Edit:
Acabei de tentar o package autorandr e deu exatamente o mesmo comportamento. Inicializa com o comando passa alguns poucos segundos e volta ao estado anterior.
msteles
Setembro 15, 2020, 1:57am
4
Deve ter algum software gerenciando isso e ele acaba fazendo tudo voltar ao “normal”. Tive um problema parecido com a configuração de teclado.
1 curtida
É isso ai. Depois que vi sua mensagem fui em “Sessão e Inicialização” no Manjaro e desabilitei os itens Xfsettingsd e xiccd.
Eu não faço ideia do impacto disso no geral mas funcionou e aparentemente não quebrou nada no sistema.
Optei por usar o autorandr.
1 curtida