Como recuperar um Windows num HD vindo de outro notebook?

Estava eu fuçando no meu armário, quando me deparo com um HD de 2009 meu, com Windows 7 (recém lançado na época), retirado de um notebook antigo meu.
Assim que o encontrei imediatamente peguei uma case vazia que tinha, e tentei bootar meu W7.
Porém, dá um erro no “carregador de inicialiização do Windows” que diz que algum “hardware necessário para a inicialização” tá faltando. Tentei iniciar pela BIOS e pelo GRUB depois do sudo update-grub.
Era um notebook da CompaQ. Não lembro ao certo o modelo.
Atualmente, tou tentando iniciar o Windows do CompaQ num note da Airis. Airis Praxis N1111.
Alguma ideia? Não tenho muita experiência com Windows. Estou usando o Solus 4.1.

Como a mensagem diz, é algum hardware, possivelmente inexistente ou totalmente diferente nesse outro notebook.

Como o Win7 ainda permitia acesso em modo seguro (pressionando F8) pode ser uma possibilidade de acessar e deixar o sistema instalar os drivers necessários para o carregamento. Isso se aceitar acesso em modo seguro.

Valeu pela dica, vou testar agora mesmo.
Qualquer coisa relato aqui.

@thespation Aqui o resultado:

Como deve imaginar, não tenho o disco de instalação, e não estou nem um pouco a fim de recorrer ao thepiratebay.

Há essa possibilidade de recuperação pela mídia de instalação, mas caso tenha uma chave de ativação ela vai ser apagada. Acredito que seja uma medida de segurança para uma licença não ser redistribuída entre máquinas.

A minha dúvida é: você realmente gostaria de recuperar esse sistema ou somente pegar os arquivos contidos no HD?

Eu gostaria de recuperá-lo, não preciso de um HD extra para armazenameento (tenho uns 7 pra isso), quero meu W7 funcionando nele.

Nesse caso, existe uma ferramenta que baixa ISO diretamente do site da Microsoft:

Caso queira, pode executar pelo linux também, eu cheguei a escrever o que é necessário para rodar.