Como instalar o Prime OS (Android x86) dentro da sua distribuição linux

A mensagem que aparece é essa:

error: no such device: /primeos/system.sfs.
Press any key to continue…

Deixei a pasta primeos na raiz para ver se não dava esse erro, mas continua. Segue minha entrada no grub:

2 curtidas

Então, vê se este arquivo existe na pasta do Prime OS, se existe algum system.* E coloca o nome igual.
Ou faz assim, como o Prime OS já tá funcionando mesmo sem encontrar este arquivo, substitui o system.sfs por Kernel. Vai ficar assim:

search --no-floppy --set=root /primeos/kernel
1 curtida

Nessa parte me bateu uma dúvida. Fiz todo o precedimento mas criei a pasta ‘primeos’ em home. Ficou assim: /home/primeos/data

A minha dúvida é se preciso mudar as linhas do “Ordem de boot”, por exemplo:

linux /home/primeos/kernel root=/dev/ram0 androidboot.selinux=permissive buildvariant=userdebug SRC=/home/primeos

Aqui de acordo com o tutorial mas nada do grub aparecer na inicialização.

Se alguém puder me ajudar, desde já fico agradecido pela atenção. Abraços!

1 curtida

Consegui usar o Phoenix OS ROC porém quando fui instalar um jogo, dizia que só tinha 600mb de armazenamento total e não tinha espaço suficiente para instalar o jogo. Alguém saberia resolver essa?

2 curtidas

Em vez de criar um arquivo data.img, cria apenas uma pasta com o nome data.
Nas opções de boot deixe como DATA=data, ou sem esta opção

2 curtidas

Quando se cria a pasta data, apenas deixe vazio. Quando é iniciado o sistema, e instalado aplicativos e feito qualquer configuração fica tudo lá. Mas o sistema de arquivos deve estar em ext4.
Configure o boot corretamente como na materia e o boot vai funcionar

2 curtidas

Ou você não fez o link simbólico no lugar certo ou não copiou os arquivos que tinha que extrair da iso no lugar certo. Feliz ano novo

2 curtidas

Ele já aceita placa de vídeo dedicada?

1 curtida

Valeu! Funcionou perfeitamente no Linux Mint 19

2 curtidas

Já testou o Appvn? Ele abre assim: vai na Play store na página do app q tu quer, vai em compartilhar e appvn.

2 curtidas

Nunca fiz isto, mas vou testar. Valeu, dando certo eu aviso

1 curtida

Estou fazendo a instalação por VM por um SO que eu já tinha instalado e após seleciona o prime OS no grub só fica nessa tela:

Demora mesmo?

1 curtida

Prime OS não funciona em VM.

1 curtida

Putz, ou tenta aqui direto no meu SO então xD

1 curtida

Você conhece algum outro meio de força a tela de grub?
Na VM eu segurava shift e aparecia mas aqui não ta aparecendo grub. Meu notebook é um Dell Inspiron 3421, não sei se tem outra tecla.

Pode ser ESC (20 caracteres)

2 curtidas

Deu certo, funciono vou instala alguns programas e vê como que ele se sai mas pelo que vi ele ta mais leve que o xfce aqui xD
Até favoritei o post, obrigado mesmo vai me ajuda a entrega um PC que é horrível eu tinha formatado e entregado ele com o xubuntu e a mulher veio e me pediu pra instala um emulador de android foi o filho dela queria joga Free Fire e já tava quebrando a cabeça pra acha algo que rodasse no PC dela xD

2 curtidas

Olá, eu tenho um PC touch e quando eu configuro para rotacionar a tela, ele fica como mostra a imagem abaixo.

1 curtida

Como eu ajusto esse erro na rotação de tela?

2 curtidas

Aonde você colocou /home/primeos ?

1 curtida