Como instalar o Prime OS (Android x86) dentro da sua distribuição linux

Para mim, não funcionou ao criar na /home. Criei na / mesmo, daí funcionou.

1 curtida

No meu n está funcionando o WIFI, tenho um sansung e30, com arch instalado, insteli o primeos e logo depois o phenix os, nenhum dos dois ele encontra redes wifi.

1 curtida

Sabe me dizer se tem como aumentar a memoria??? eu achei bem pouca e queria aumentar ‘-’

1 curtida

Valeu vou testar e depois falo se funcionou

1 curtida

Coloque /home/prime os e ficou assim

1 curtida

Será que o phoenix os é bom também?

1 curtida

eu testei ele, bem mais bonito que o primeos, porem em nenhum dos dois consegui usar wifi. :confused:

1 curtida

@jeffinshadow , olá!

Segui seu tutorial mas encontrei um problema ao final.
Assim como você, instalei o PrimeOS dentro da minha home mas quando o seleciono no GRUB ele faz todas as verificações e no final trava em “Detecting PrimeOS…”

Uso o KDE neon. Seria um erro na configuração do GRUB Customizer?

2 curtidas

Boa tarde
Gostaria de saber como posso adicionar o comando "VULKAN = 1” à linha de comando do grub do AndroidX86? Preciso fazer isso pra resolver o problema de sleep states
Toda vez que o notebook entra em modo de suspensão a tela fica congelada

1 curtida

Nessa etapa do tutorial

Basta por VULKAN=1 entre buildvariant=userdebug e SRC na linha que começa com linux, colocando os espaços para separar.

Ou, para testar antes de deixar definitivo, aperte E no Grub e faça o mesmo.

1 curtida

Cara, 1 palavra: PARABÉNS!!

Simples, rápido e eficiente!!

Instalei aqui e tá funcionando beleza!! Alguns bugs no Chrome, mas facilmente contornado ao instalar o Firefox. Parabéns!

3 curtidas

Olá, boa tarde!
Eu instalei e fiz tudo certinho, inicia bem também. O bluetooth funciona… Mas o problema é o Wi-Fi, não identifica nem uma rede. Alguém sabe como resolver esse problema?

1 curtida

Excelente. Eu havia instalado em uma partição separada, funcionou perfeitamente, mas o grub não reconhecia. Segui seu tutorial, coloquei a pasta e os arquivos na raiz e pimba, excelente. W10, Ubuntu Mate e Prime OS funcionando na minha máquina. Obrigado, mestre.

2 curtidas

Olá!
Não consegui fazer a opção o Prime OS aparecer no Grub.
Tentei das duas maneiras, com a pasta primeos em /home/primeos e também em /primeos
Também criei um pendrive bootável com a iso do Prime OS usando o comando dd. E ao tentar iniciar a live a sistema fica apenas com uma linha de comando.
Será que tem alguma outra configuração necessária para aparecer a opção no Grub?
Existe a possibilidade do meu hardware não suportar esse sistema?

1 curtida

Galera,

Havia instalado o primeos dentro do KDE neon alguns meses atrás através desse tutorial. Migrei para o Ubuntu 20.04 hoje por ter me cansado das 78 atualizações diárias do neon, rs.

A questão é que agora, quando seleciono o Prime no grub, não há resposta alguma. A tela fica totalmente preta.

Alguma ideia do que poderia ser?

1 curtida

Verifica se a linha do grub está correta. Tente outras linhas de inicialização (facil achar).

1 curtida

alguns jogos nao abrem e normal ?

Ao extrair o arquivo .iso apresenta esta mensagem ao copiar eles para a pasta primeos.

Duas opções aqui:

• sudo chmod -R 777 /primeos no terminal para se dar permissão para copiar
  • Copiar para uma pasta pra qual você tem permissão, abrir o gerenciador de arquivos como administrador e copiar o conteúdo pra lá.
1 curtida

Conseguiu resolve o problema da tela preta? (Estou tendo o mesmo problema aqui, depois de eu seleciona o primeos no grupo ele reconhece tudo mas depois fica uma tela preta e simplesmente não inicia)
Consegui instala em um notebook mas em outro PC que tenho aqui não consegui, só muda uma coisa entre o PC e o notebook que é a questão que o PC não tem suporte a UEFI.